Gal Gadot revela diagnóstico de coágulo cerebral no oitavo mês de gravidez

Atriz descobriu a doença em fevereiro deste ano, enquanto esperava a quarta filha

Gal Gadot no hospital após o nascimento da filha

Gal Gadot, de 39 anos, compartilhou com os seguidores, nesse domingo (29), que foi diagnosticada com um “coágulo sanguíneo maciço” no cérebro, enquanto aguardava o nascimento de sua quarta filha, em fevereiro deste ano.

“Durante semanas, enfrentei dores de cabeça excruciantes que me confinavam à cama, até que finalmente fiz uma ressonância magnética que revelou a verdade aterradora. Em um momento, minha família e eu nos deparamos com a fragilidade da vida. Foi um lembrete nítido de como tudo pode mudar rapidamente, e no meio de um ano difícil, tudo o que eu queria era me segurar e viver”, comentou ela.

Leia também

A atriz, que estava no oitavo mês de gestação, relatou que precisou ser internada às pressas após a descoberta e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Sua filha, Ori, nasceu enquanto ela passava por esse momento de “incerteza” e “medo”.

Por fim, a intérprete de Mulher-Maravilha revelou que está completamente curada e fez um alerta para conscientizar sobre a doença:

“Eu não sabia que 3 em cada 100.000 mulheres grávidas na faixa etária dos 30+ são diagnosticadas com CVT (desenvolvem um coágulo sanguíneo no cérebro). É fundamental identificar isso precocemente, pois é tratável. Embora raro, é uma possibilidade, e saber que ele existe é o primeiro passo para enfrentá-lo”, concluiu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.

Ouvindo...