As atrizes
Ambas concordaram que o papel exercido pelas mulheres no longa de 1937 não condiz com a posição atual das pessoas do gênero feminino. “A realidade é que o desenho animado foi feito há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo”, disse Zegler em entrevista à Variety.
A clássica frase “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita que eu?” não estará na trama e foi modificada para algo que faça mais sentido para as meninas do mundo atual. “Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o ‘mais justa de todos’, o que significa quem é a mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica”, explicou a interprete de Branca de Neve.
Além da frase, Gadot contou que também haverão outras mudanças na trama. “Assim, quando começamos a reimaginar o papel real de Branca de Neve, tornou-se o ‘mais justa de todos’, o que significa quem é a mais justo e quem pode se tornar uma líder fantástica”, disse.
O filme tem estreia prevista para 2024 e é dirigido por Marc Webb, diretor de “Espetacular Homem Aranha”.
(Sob supervisão de Patrícia Marques)