Meu namorado coreano: Netflix anuncia reality show que coloca romances interculturais à prova

Novo docu-reality estreia em janeiro e contará com cinco brasileiras de diferentes estados vivenciando a paixão em Seul.

Novo docu-reality estreia em janeiro e contará com cinco brasileiras de diferentes estados

O novo docu-reality estreia em janeiro e contará com cinco brasileiras de diferentes estados vivenciando a paixão em Seul.

As produções coreanas não apenas popularizaram atores, atrizes e o K-pop, mas a crescente Onda Hallyu — fenômeno global da popularização da cultura pop sul-coreana desde o final dos anos 1990 — também intensificou a idealização de romances com nativos coreanos.

Para colocar à prova se a vida real de um relacionamento na Coreia é tão romântica quanto as cenas de K-drama, a Netflix anunciou nesta terça-feira (16) a estreia do docu-reality “Meu Namorado Coreano”. A produção, que combina elementos de documentário e reality show, terá sua primeira parte lançada no dia 1º de janeiro, com a conclusão da primeira temporada chegando à plataforma no dia 8 de janeiro.

Vivendo um K-drama na vida real

“Meu Namorado Coreano” vai retratar uma experiência de 22 dias vivida na capital sul-coreana por cinco brasileiras de diferentes estados, estilos de vida e idades, todas em estágios variados de relacionamento com um homem coreano e de vida. Para descobrir se as relações vão resistir à convivência e às diferenças culturais, elas irão vivenciar seus romances em cenários icônicos dos dramas, como a famosa Namsan Tower.

Conheça as participantes e seus relacionamentos:

  • Camila Kim (31 anos, São Paulo): Coreana que se mudou ainda criança para o Brasil, busca um reencontro com suas raízes por meio do amor
  • Katy Dias (33 anos, São Paulo): Conheceu Jack há um ano em Busan, cidade famosa por ser cenário de dramas como “O Rei Eterno” e “Reply 1997”. Após um ano de contato à distância, Katy retorna à Coreia em busca de um esclarecimento sobre o status do relacionamento.
  • Luanny Vital (26 anos, Recife, PE): Mãe solteira, vive um relacionamento agitado ao lado de Siwon. Ela viajou para a Coreia após quatro meses de namoro e agora retorna a Seul para alinhar expectativas e planos futuros do relacionamento.
  • Mariana Tollendal (28 anos, Brasília, DF): Reencontrou em Danny uma nova chance de acreditar no amor. Apesar de se falarem diariamente, o casal ainda não se encontrou pessoalmente.
  • Morena Monaco (31 anos, Minas Gerais): A representante mineira do reality namora o coreano Suwoong há quase um ano. Ambos já se encontraram em seus países natais e agora pretendem ter conversas sérias sobre um futuro juntos.

Por trás da produção

“Meu Namorado Coreano” é uma produção original da Netflix, realizada pela Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, também responsável por um dos atuais grandes fenômenos da plataforma, “Ilhados com a Sogra”.

Adriana “Dida” Silva, VP e diretora-geral da Floresta, comenta que o programa “reflete o crescente interesse do Brasil pela cultura coreana, e também por novidades quando se fala em realities”. Ela acrescenta que o projeto trouxe a “estética que o público adora ver nos K-dramas, enquanto apresenta histórias de casais reais”.

O trailer, já disponível no YouTube da Netflix Brasil, antecipa que o reality mostrará não apenas os momentos românticos de um relacionamento intercultural, mas também os desafios das diferenças culturais e as barreiras de comunicação. Muitos casais, por exemplo, optam pelo inglês como língua de comunicação, adicionando uma camada de complexidade às interações.

Leia também

Carol Caputo é publicitária, podcaster e estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. É apaixonada por cultura pop - com foco nas produções do Leste Asiático

Ouvindo...