Ouvindo...

Zeca Pagodinho surpreende e anuncia decisão radical para a carreira

O sambista celebra 40 anos de carreira em 2024

Zeca Pagodinho durante apresentação em São Paulo

O ano de 2024 é especial para Zeca Pagodinho, que comemora quatro décadas de carreira musical. Neste fim de semana, o cantor encerra as celebrações com um show no Rio de Janeiro. Antes da apresentação, ele concedeu uma entrevista ao repórter Chico Regueira, exibida pela TV Globo, nessa sexta-feira (20).

Durante a conversa, o Zeca revelou que vai dar uma pausa na agenda de shows para dedicar mais tempo à família. Ele já havia anunciado anteriormente um intervalo de cinco meses para aproveitar momentos ao lado dos netos.

Leia também

“Eu preciso ver meus netos crescerem, quero andar junto com eles, buscar na escola, na creche”, afirmou o sambista, acrescentando que sofre com a distância da família imposta pelas turnês. Zeca Pagodinho, que é avô de seis crianças, aguarda ansiosamente o nascimento do sétimo neto, previsto para abril.

Além da família, o artista também falou sobre sua relação com grandes nomes do samba, como Beth Carvalho (1946-2019), Arlindo Cruz e Almir Guineto (1946-2017). Zeca destacou ainda o trabalho realizado pelo Instituto Zeca Pagodinho, fundado por ele para oferecer aulas de música a crianças de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. ‘Todo mundo precisa de música. Música é um remédio”, declarou o sambista.

Ao ser questionado sobre os planos para o futuro após a pausa na carreira, Zeca Pagodinho, que completará 66 anos em fevereiro, respondeu com bom humor e simplicidade: “Fazer quase nada”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.