Ouvindo...

Gilberto Gil e esposa mandam recado para Preta Gil, que passa por longa cirurgia: ‘força’

Preta Gil segue em cirurgia que pode durar cerca de 18 horas

Flora Gil posta foto antiga ao lado de Preta Gil e manda boas energias

Preta Gil, de 50 anos, segue em cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a manhã desta quinta-feira (19). O procedimento, que visa remover os tumores cancerígenos, pode durar 18 horas. Nas redes sociais, Gilberto Gil, de 82, e Flora Gil, de 64, postaram mensagens de carinho para a artista.

“Hoje, mandamos todo nosso apoio e carinho para Preta Gil, celebrando a força da família e de quem está ao nosso lado. Obrigado por tantas mensagens de afeto que nos fortalecem”, diz o texto assinado pela equipe do cantor.

“Todo amor que houver nessa vida. Saúde e amor pra ela”, postou Flora, seguido das hashtags “força” e “axé".

Leia também

Na noite dessa quarta (18), Preta publicou uma foto ao lado do filho, Francisco Gil, já no hospital. “Aqui estou eu, mais uma vez diante de uma cirurgia muito grande, mas minha fé, minha vontade de viver é maior que tudo”, legendou.

“O sentimento agora é de gratidão e muito amor no coração. Gratidão por poder me tratar, por estar cercada de médicos muito competentes, um amor que transborda vindo da minha família dos meus amigos e de vocês”, acrescentou Preta, que pediu orações.

Antes de ser internada, a cantora recebeu presentes e mensagens de carinho nas redes sociais. Dentre eles, de Angélica, que fez questão de enviar um mimo cheio de significado para a artista.

Ao ver o presente, Preta comenta: “Que presente mais lindo que eu ganhei. Nossa Senhora de Fátima. Se vocês vissem os detalhes dela, coisa mais linda. Minha amiga Angélica me deu, ela é devota e eu vou levar para o hospital pra ficar comigo lá. Amei”.

Recentemente, a cantora explicou que foi aconselhada por médicos brasileiros a buscar outros tipos de tratamento nos EUA, visto que a quimioterapia não surtiu o efeito esperado. Após a cirurgia, a artista poderá voltar ao país para dar início a esta nova etapa. “A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda publicados ou não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, comentou na ocasião.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.