Ouvindo...

Gaby Amarantos celebra bom momento pessoal e profissional: ‘Eu só sou alegria’

Cantora destaca conquistas como Grammy Latino e o autoconhecimento que adquiriu ao estar solteira

Aos 46 anos, a cantora Gaby Amarantos vive o que considera o auge de sua trajetória pessoal e profissional. “Estou em um momento muito pleno da minha vida. Estou solteira, e essa solteirice me trouxe um momento de autoconhecimento, um momento de poder cuidar de mim... Minha obra acabou de ser reconhecida como patrimônio cultural, estou sendo premiada, as músicas do meu estado estão lá em cima. Só quero continuar nesse caminho”, disse em entrevista ao site Splash, do UOL.

Gaby recebeu o Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o álbum ‘Tecnoshow’, que celebra o tecnomelody, ritmo criado em Belém. Além disso, sua obra musical foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Pará. “O Grammy Latino foi um momento de ouro na minha vida, que alavancou a minha carreira mais ainda”, afirmou.

Leia também

Ainda na entrevista ao Splash, a artista também destacou a importância de representar a música paraense. “Desde consegui furar essa bolha do Sudeste para trazer o tecnobrega, o tecno-melody... Ver outras cantoras do meu estado fazendo sucesso... Só tenho a agradecer por [a música do Pará] me colocar num trono, nesse olimpo, como uma rainha que sou.”

Saúde e futuro

Após o fim de um relacionamento de dez anos, Gaby emagreceu 25 kg e diz que priorizou a saúde, inclusive adotando uma rotina de treinos e dieta equilibrada. “Me cuidar me ajuda a poder viajar o mundo inteiro, fazer mais shows e carregar aquelas naves espaciais que eu gosto de usar de figurino”, brincou.

Em 2024, a cantora conciliou a agenda de shows com uma participação na novela ‘Garota do Momento’, da Globo, mas reforçou que vai seguir focada na carreira musical. “Tenho projeto para fazer filme em 2025, mas minha agenda de shows é minha prioridade. Quero ser igual a Elza Soares, cantar até o fim.”

Por fim, Gaby disse ao Splash que define sua trajetória como um presente. “Nossa, trabalhei muito e estou muito feliz com 2024. Eu só sou alegria, só sou sucesso e só posso agradecer a esse momento de ouro que eu tenho vivido na minha vida.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, trabalhou na Revista Encontro e nas agências de comunicação FBK e Viver