Isabel Veloso, de 18 anos, que vive em cuidados paliativos contra o câncer, completa sete meses (29 semanas) de gestação nesta sexta-feira (13). Ela, que foi diagnosticada com linfoma de Hodkin em 2021, já informou que o bebê deve nascer em janeiro, antes da data prevista, que era no final de fevereiro.
A influenciadora apareceu no Instagram e comentou a situação em seu story. “Agora eu vou me arrumar porque a gente vai na consulta do pré-natal do neném para ver como vai ser os próximos passos, se já vai ter uma data [para nascer], como é que vão ser as coisas”, relatou.
Casada com Lucas Borbas, de 27 anos, Isabel Veloso está grávida de um menino, que vai se chamar Arthur. Recentemente, ela explicou que, por conta dos “riscos” e “progressão da doença”, precisará adiantar o parto do bebê, que estava previsto para fevereiro.
“O câncer progride rápido demais. É muito arriscado esperar muito tempo... dificilmente meu quadro vai se manter tanto assim... em questão de semanas ele pode aumentar demais”, esclarece.
“Infelizmente, não tenho mais condições clínicas de levar a gestação até o final”, acrescenta Isabel. Ela destaca que a previsão é de que o parto seja entre 32 e 34 semanas.
Apesar de anunciar que o câncer se espalhou para o pulmão, a jovem, que realiza tratamento de quimioterapia, disse que pretende ter mais um filho. Questionada por uma seguidora, ela respondeu: “Sim, queremos mais um”.