Ouvindo...

Com câncer incurável, Isabel Veloso toma decisão sobre gravidez: 'é muito arriscado’

Isabel Veloso relatou que câncer progrediu

Isabel Veloso engravidou após diagnóstico de doença incurável

Isabel Veloso, de 18 anos, que tem Linfoma de Hodgk in incurável, tomou uma decisão sobre a gravidez após o câncer se espalhar. Nas redes sociais, ela explicou que, por conta dos “riscos” e “progressão da doença”, precisará adiantar o parto do bebê, que se chamará Arthur.

“O câncer progride rápido demais. É muito arriscado esperar muito tempo... dificilmente meu quadro vai se manter tanto assim... em questão de semanas ele pode aumentar demais”, esclarece.

“Infelizmente, não tenho mais condições clínicas de levar a gestação até o final”, acrescenta Isabel. Ela destaca que a previsão é de que o parto seja entre 32 e 34 semanas.

Leia também

Após uma pessoa comentar que sente “medo” de Isabel não conseguir ter o bebê, ela pontua. “Gente, eu não tô definhando não. Ainda consigo fazer as coisas, mesmo com a doença avançada estando ali... Eu tô de 28 semanas, logo o bebê nasce.” A previsão é de que Arthur nasça em janeiro.

Isabel rebate críticas

Ainda nas redes sociais, Isabel rebateu críticas sobre decidir manter a gestação, mesmo com uma doença incurável. “Algumas pessoas não entendem isso e me chamam de egoísta... e isso vem de mulheres que são mães, inclusive. É o que eu sempre falo, eu vou lutar pela vida do meu filho por mais que custe a minha”.

“E se fosse diferente? Se eu simplesmente tivesse desistido e interrompido a gestação no início, ou no decorrer? Acredito que daí sim eu seria uma tremenda irresponsável...”, segue Isabel.

Ela ainda reflete. “Questão de vida, ela é muito incerta. Eu posso viver anos e anos e ver meu filho crescer plenamente, enquanto mães saudáveis podem ter uma intercorrência no próprio parto, e vice-versa.”

“Claro que as possibilidades de intercorrência quando há um motivo existente, obviamente são maiores, mas ainda assim incertas’, encerra.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.