O
“Estava na minha casa, por volta de umas 10 horas da noite, e recebi o telefonema de um hospital da Zona Leste de São Paulo dizendo que o Robson tinha levado um tiro, tinha vindo a óbito, se eu podia comparecer ao hospital. Saí da minha casa imediatamente, peguei meu carro e fui até lá", relatou Belo, emocionado, em trecho destacado pelo site Splash, do Uol.
O reconhecimento do corpo foi descrito por Belo como uma experiência dolorosa. “Chegando lá, me entregaram a identidade dele, tinha alguns pertences, um anel, uma corrente... Pela corrente eu já sabia que era ele. Depois, levantar aquele lençol, reconhecer o corpo, foi muito triste”, disse o cantor.
Belo destacou a importância de Buiú em sua trajetória artística. “O Buiú foi o cara que me levou e me apresentou ao Soweto. Me deu uma das maiores alegrias da minha vida. Foi muito triste para mim, um marco na minha história de tristeza profunda”, declarou.
O Splash lembra que o assassinato de Robson Buiú aconteceu enquanto o grupo se preparava para lançar seu segundo álbum. Como homenagem, a foto do integrante foi mantida na capa do disco, eternizando sua contribuição ao Soweto.