A Fazenda 16 começou com o elenco feminino dominando o reality. Porém, o número de homens passou o de mulheres em busca do prêmio de R$ 2 milhões no decorrer da temporada. Além disso, os grandes favoritos são homens, sendo eles, Sacha Bali e Sidney Sampaio. Pelo menos, é isso que mostra a enquete da Itatiaia.
Pela primeira vez na história, o programa contou com 25 participantes, sendo 14 mulheres e 11 homens. A 19 dias da grande final, quatro mulheres e sete homens formam o TOP 11 da temporada. Uma reviravolta significativa.
Em outubro, Raquel Brito foi desclassificada do programa após passar mal na Prova de Fogo e ser diagnosticada com miocardite aguda. No final do mês, Fernanda Campos e MC Zaac desistiram da competição após o fim de semana mais caótico da edição.
Ainda estão no jogo: Sacha Bali, Sidney Sampaio, Vanessa Carvalho, Gilsão, Flor Fernandez, Flora Cruz, Luana Targino, Gui Vieira, Yuri Bonotto, Albert Bressan e Juninho Bill.
Relembre cinco polêmicas de A Fazenda 16
Raquel descobre doença e deixa reality
No dia 6 de outubro, Raquel Brito passou mal durante a Prova de Fogo e foi retirada do programa em uma maca. No hospital, a irmã de Davi foi diagnosticada com miocardite aguda e não pôde seguir no jogo.
Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, a influenciadora disse que achou que iria morrer. “Quando eu vi a médica tentando me reanimar ali, eu disse: ‘Vou morrer, me ajuda, estou morrendo’. E ela [médica] pedindo para acelerar a ambulância: ‘Corre porque Raquel está tendo espasmos’. Eu só conseguia ouvir isso. Apagava e acordava com aquela dor forte”, contou.
Vanessa Carvalho toca o sino
No dia 13 de outubro, Vanessa Carvalho sinalizou que gostaria de desistir do reality show ao bater o sino. Porém, após receber atendimento da psicóloga, ela mudou de decisão.
Ao voltar para o jogo, a influenciadora mudou de postura, fechou aliança definitiva com o grupo de Zé Love e protagonizou diversos embates com Sacha e outros adversários.
Fim de semana caótico
O final de semana dos dias 26 e 27 de outubro foi o mais caótico do reality show. Naquele dia, Sacha e Zé Love protagonizaram brigas acaloradas, que tiveram intervenção e alertas da produção.
No dia 26, uma briga que começou entre Zé Love e Luana se tornou uma confusão generalizada. Naquele dia, o ex-jogador acusou os adversários de usarem o seu filho para tirá-lo do eixo.
Zé Love e Sacha discutiram cara a cara e quase se agrediram. Na ocasião, Fernanda acusou o ator de tê-la empurrado e pediu sua expulsão. Em diversas ocasiões, Sacha foi chamado de agressor pelos rivais.
Depois, no quarto, Zé Love foi confrontá-lo e Zaac precisou intervir. O ex-jogador de futebol chegou avisando que se Sacha falasse do seu filho iria arrebentá-lo. Ele chega a pegar um chinelo e a simular uma agressão. No meio da confusão, câmeras foram cortadas e o público ficou apreensivo achando que tinha ocorrido algo mais grave.
Sacha é acusado de agressor
Um dos momentos que pode ter fortalecido Sacha no jogo foi o episódio em que Babi Muniz e Fernanda Campos o acusou de agressão. A dupla simulou o momento para a casa, que comprou a história.
Após elas serem eliminadas, ambas concordaram que Sacha apenas encostou em Fernanda, não sendo passível de expulsão, como a dupla defendeu veementemente na casa.
Fernanda chegou a falar que a produção estava “passando pano” para o ator e Babi a duvidar da decisão da direção em mantê-lo no jogo. Ela ignorou as câmeras e não conteve críticas à produção.
Fernanda e MC Zaac desistem no mesmo dia
Fernanda e MC Zaac desistiram do reality show no dia 27 de outubro, um dia depois de Sacha ser acusado de agredir a produtora de conteúdo adulto.
O momento foi marcado pela revolta de Zé Love e o choro de Babi Muniz, que detonou o G4 - grupo formado por Sacha, Yuri, Gui e Luana. “Vocês acabaram com dois sonhos. Logo os seus vão acabar. Seus imundos”, disparou o ex-jogador de futebol.
O ex-jogador ficou fora de si, chutou o sofá e fez várias ameaças aos adversários.