A rainha Camilla, de 77 anos, retomou as atividades mais leves de sua agenda, nesta terça-feira (12), após cancelar os compromissos na semana passada devido à uma infecção pulmonar, de acordo com uma fonte real.
A esposa do rei Charlles III participará de uma recepção com os finalistas do prêmio literário ‘Booker Prize’ nesta tarde. A rainha, que é amante de um bom livro, ficará por um período mais curto do que o planejado originalmente.
Essa será a primeira aparição pública de Camilla desde que ela retornou da Austrália e de Samoa, há duas semanas e meia, em uma viagem com o monarca. Na tarde de quarta-feira, ela participará de um evento relacionado à indústria da televisão e do cinema, mas também não ficará durante toda a cerimônia.
De antemão, Camilla não compareceu à pré-estreia de Gladiator II, nesta quarta-feira (13), em Leicester Square, onde deveria se encontrar com o ator Paul Mescal e o diretor Ridley Scott, entre outros.
A rainha consorte também não participou das comemorações militares de Londres no último fim de semana, apesar de estar programada para participar de um evento no Royal Albert Hall no sábado à noite e de uma cerimônia de homenagem no domingo no monumento oficial de guerra britânico, o Cenotaph.
A princesa Katherine, esposa do príncipe William, esteve presente nessas comemorações, depois de anunciar em setembro que havia encerrado sua quimioterapia, abrindo caminho para um retorno gradual aos compromissos públicos.
*Com informações da AFP.