O deputado estadual Lucas Bove (PL), ex-marido da professora mineira Cíntia Chagas, acusado de agressão, está envolvido em novas acusações sobre abuso contra as mulheres. Conforme o portal LeoDias, antes de seu relacionamento com Cíntia, Bove teria expulsado de casa uma ex-namorada, a arquiteta Dudi Duarte, sem que ela estivesse completamente vestida.
Ainda de acordo com o site, a mulher teria sido colocada para fora de casa só com a parte de baixo do biquíni. Lucas teria jogado a parte de cima pela janela e dito o mesmo que disse para a professora: “Se vira”. Recentemente, Cíntia conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido, que atualmente é deputado estadual do PL, em São Paulo.
Deputado é acusado por agressão
Essas revelações vieram à tona após a professora de Belo Horizonte, Cíntia Chagas denunciar o deputado por agressões físicas e psicológicas durante o breve casamento de três meses. A professora registrou um boletim de ocorrência contra Bove, alegando que ele é “possessivo, ciumento e controlador”.
As novas acusações intensificam os pedidos por uma investigação mais profunda sobre o comportamento do parlamentar em seus relacionamentos pessoais. Até o momento, Lucas Bove não se pronunciou sobre as graves alegações envolvendo Dudi Duarte.
A separação
O anúncio da separação foi feito em agosto deste ano, cerca de três meses após a cerimônia, que aconteceu na Itália.
“Para que os ataques cessem, não vejo saída a não ser afirmar que PRECISEI pedir o divórcio em decorrência de uma situação grave, lamentável e triste. Estou tentando passar por isso com alguma leveza… com dignidade e com a devida compostura. Sou forte, mas tenho limites. Por favor, parem”, desabafou.
Depois que o caso veio à tona, nas redes sociais, Bove compartilhou um versículo bíblico, em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". O relacionamento durou dois anos, mas apenas três meses foram de casamento.