Ouvindo...

Dudu Camargo terá de pagar R$ 30 mil a Simony por assédio

No Carnaval de 2020, o apresentador apalpou o seio da cantora ao vivo, no SBT

Simony foi importunada sexualmente por Dudu Camargos durante transmissão

O apresentador Dudu Camargo teve um pedido negado pela Justiça de São Paulo e terá de pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora Simony por ter apalpado um do seios dela ao vivo. O caso ocorreu durante a cobertura do Carnaval de 2020 no SBT.

O apresentador foi processado pela artista, por assédio, e protocolou um recurso para reduzir a indenização por danos morais em 90%, mas o pedido foi negado pelo Tribunal, conforme destaca o site de notícias Metrópoles, que obteve acesso ao acórdão, que diz o seguinte:

Leia também

“O réu exteriorizou em diversos momentos falas de cunho sexual, bem como praticou atitudes e gestos no mesmo sentido. O fato de a autora ter-lhe dado um ‘selinho’, por instigação do colega de trabalho, na ocasião o coapresentador, não poderia, de forma alguma, ser interpretado como um aval para que agisse de forma desrespeitosa e desmedida”, diz a sentença.

Simony comemorou a decisão da Justiça em suas redes sociais. “Hoje ganhei mais uma ação na justiça. Estou muito feliz. Entendam, não é dinheiro, é respeito. Meu corpo, minhas regras. Quantas mulheres passam por importunação sexual e são desacreditadas? Essa vitória não é só minha, é nossa.”, escreveu a artista, conforme destaca o Metrópoles.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.