Ouvindo...

Alane exalta Fafá de Belém e fala do Círio 2024: ‘choro de emoção todos os dias’

Antes do Círio 2024, Alane exalta Fafá de Belém:’inspiração’

Alane exalta Fafá de Belém e revela detalhes da preparação para o Círio

“Ai, é muito especial, né?”, diz Alane Dias sobre ser embaixadora da “Varanda de Nazaré”, projeto que a cantora Fafá de Belém realiza anualmente durante o Círio de Nazaré.

Fafá convida artistas e personalidades de todo o Brasil para viverem o Círio e conhecerem de perto a devoção dos católicos paraenses a Nossa Senhora de Nazaré. Neste ano, Letícia Colin, Dira Paes e Alane estão entre os convidados.

“Eu sempre vi a Fafá como uma inspiração”, diz Alane, “uma pessoa que traz grandes nomes do país para Belém para que o Brasil possa conhecer a cultura do Círio”.

Círio: Alane, do BBB 24, conta milagre de Nossa Senhora de Nazaré

Fazer Belém conhecida

A ex-BBB revelou que o foco da carreira é falar de Belém e apresentar a cultura paraense aos brasileiros. “Poder ser Embaixadora da Varanda, justo com uma pessoa e um evento que admiro tanto, é muito gratificante”, afirma.

Na quarta (10), Alane contou à Itatiaia sobre a preparação para o Círio, e disse que estava “chorando todos os dias, de emoção, sabe?”. Ela ressaltou que vive um Círio atípico, no qual está trabalhando muito e que, por isso, só tem a agradecer, “ é o primeiro Círio que eu tô agradecendo muito”, completou.

Na varanda

Apesar da vontade de fazer muitas programações diferentes para a Varanda, Alane reforçou que “não é uma festa focada nas pessoas, é focada em Nossa Senhora de Nazaré, então tudo que a gente pode fazer para enaltecer a santa e falar sobre essa procissão é o que a gente está fazendo”. Por isso ela produziu e postou conteúdos nas redes sociais focados no Círio.

Leia também

Reconhecimento

Alane festeja a possibilidade de representar o Pará e levar informações aos seus seguidores.

“Eu fico muito emocionada”, explicou. “Fui ouvir músicas do Círio, eu abri os comentários e vi pessoas falando de mim, dizendo que procuraram o Círio por minha causa. Às vezes a gente esquece que pequenos atos reverberam muito aqui fora, né? No BBB eu cantava a música como um símbolo de força. As pessoas foram atrás das músicas e reconheceram”, festeja.

“Eu encontrei com uma moça no aeroporto vindo para cá [Belém] e ela falou que veio por minha causa, me emocionou muito, é incrível isso”, relata.


Participe dos canais da Itatiaia:

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.