O modelo e ex-BBB Rodrigão, de 36 anos, revelou, nesta quinta-feira (19), que precisou tirar o rim e o baço após descobrir um tumor de treze centímetros na glândula adrenal. Ele foi internado às pressas ao sentir fortes dores na barriga, em um hospital em Orlando, nos EUA, onde ficou por duas semanas.
No Instagram, ele apareceu acompanhado da esposa, a também ex-BBB Adriana Sant’ana, de 33 anos, e detalhou a situação depois da cirurgia. “O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço”, explicou.
O tumor, que era benigno, foi removido totalmente, mas os dois órgãos precisaram ser retirados também. “Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo”, contou Rodrigão, que está se recuperando em casa.
Segundo ele, pelo tumor ser benigno ele não vai precisar realizar nenhum tipo de tratamento, mas precisa tomar cuidado com a alimentação e manter sempre os hábitos saudáveis. “Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos” , relatou.
Antônio Viana, médico gastrocirurgião que foi aos EUA para Rodrigão no tratamento comentou no vídeo: “Dias de luta... dias de glória”. Após o diagnóstico, ele detalhou a situação do amigo nas redes sociais. Adriana Sant’ana também usava as redes sociais para atualizar o estado de saúde do marido. Eles são pais de