Ouvindo...

Preta Gil relata efeito colateral no segundo ciclo da quimioterapia: ‘perda parcial’

A cantora, de 50 anos, conseguiu manter o cabelo na primeira fase do tratamento contra o câncer

A cantora Preta Gil, diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, contou, nesta quarta-feira (18), que está perdendo parcialmente o cabelo. A artista está no segundo ciclo quimioterápico e revelou recentemente que amputou o reto para conter o avanço da doença no corpo.

No Instagram, a filha de Gilberto Gil esclareceu que conseguiu manter o cabelo na primeira fase do tratamento. “As pessoas me perguntam muito sobre o meu cabelo, se ele não vai cair, se eu não vou ficar careca. Ele tá caindo, mas é uma perda parcial, mas está caindo bastante. Dá outra vez eu consegui.. não raspei a cabeça”, esclareceu.

A artista, que voltou a tratar um câncer que estava em remissão, disse não se importar de ficar careca. “Dessa vez estamos no segundo ciclo, né? Faltam quatro. Mas não tem problema, cabelo a gente coloca, bota lenço, bota coisas e depois ele cresce”, contou.

Leia também

Diagnóstico

Preta Gil, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 quando os médicos identificaram um tumor de seis centímetros no reto. Em agosto do mesmo ano, a artista realizou uma cirurgia e passou a usar bolsa de ileostomia, até dezembro.

No início de dezembro, ela anunciou a remissão do câncer, 12 meses após o diagnóstico. Em agosto deste ano, Preta revelou a recidiva da doença em quatro locais diferentes e o retorno do tratamento quimioterápico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Leia mais