Ouvindo...

Saída de Boninho da Globo: carnaval e fracasso de programa foram decisivos para decisão

O anúncio da saída do diretor após 40 anos surpreendeu o público

O atual diretor de realities da TV Globo, Boninho, deixará a emissora no fim de 2024, após 40 anos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), nas redes sociais. Ele dirigirá o especial de Roberto Carlos e encerrará o contrato com a Globo.

O “Big Boss” foi um dos principais responsáveis por criar os grandes realities da Globo. Ele esteve à frente de programas como No Limite, The Voice Brasil, SuperStar, Popstar, Mestre do Sabor e Estrela da Casa, além de quadros como Super Chef e Jogo de Panelas.

Leia também

De acordo com o portal Notícias da TV, dois fatores foram fundamentais para a saída de Boninho. O primeiro deles foram as críticas à transmissão do Carnaval deste ano, que deixou o jornalismo em segundo plano e teve a participação de influenciadores sem conhecimento sobre a festa.

À época, ele concedeu uma entrevista para a revista Veja onde disse: “Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”. Ainda segundo o portal de notícias, esta declaração desagradou a diretoria da emissora.

Outro ponto decisivo para que Boninho deixasse a Globo, foi o fracasso do reality Estrela da Casa, que não caiu no gosto do público e registra índices muito baixos de audiência. Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que “se o reality musical fosse um sucesso de audiência e de repercussão, o desfecho da negociação com Boninho seria bem diferente”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Marcelo Fraga escreve em colaboração com a Itatiaia
Leia mais