Ouvindo...

Em poucas horas, Miss Amapá arrecada metade do valor para competir no Miss Universe Brasil

A decisão de realizar uma campanha de arrecadação on-line foi tomada, segundo o Miss Universe Amapá, por falta de apoio financeiro

Lauanda Brito é a Miss Universe Amapá 2024

O sonho de Lauanda Brito, Miss Universe Amapá, ainda pode se tornar realidade. Após abrir uma campanha de arrecadação on-line neste sábado (7), em poucas horas, a organização do Miss Universe Amapá arrecadou R$ 1.449,01 para possibilitar a participação da representante amazonense no Miss Universe Brasil. O valor corresponde a praticamente 50% da meta estipulada.

Em comunicado emitido pela organização do Amapá também neste sábado, foi informado que Lauanda Brito, de 23 anos, não irá concorrer ao título inédito para o estado. A decisão foi tomada, segundo o Miss Universe Amapá, por falta de apoio financeiro.

Leia também

“Sem apoio é difícil conquistarmos o tão sonhado e inédito título de Miss Brasil. Tentamos de todas as formas viabilizar as passagens aéreas através de empresários e autoridades locais, porém, sem sucesso de retorno”, declarou a organização em nota oficial.

Após a repercussão, o concurso decidiu optou por abrir uma vaquinha on-line para tentar arrecadar os recursos necessários para que o Amapá não fique sem representante no Miss Universe Brasil 2024. A meta é conseguir R$ 3 mil.

Leia mais:

Lauanda Brito não irá representar Amapá no Miss Universe Brasil

Quem é Lauanda Brito?

Comissária de voo e assistente social, Lauanda Brito disputou o título com outras nove candidatas em 29 de junho, no Amapá Garden Shopping, em Macapá.

A vitória de Lauanda trouxe um marco histórico para Tartarugalzinho, já que ela foi a primeira candidata a conquistar o título para a cidade.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.