Taeil, de 30 anos, deixará a banda de k-pop NCT após ser denunciado à polícia por um crime sexual. A informação foi divulgada pela agência SM Entertainment nesta quarta-feira (28), segundo a imprensa sul-coreana.
“Descobrimos recentemente que Taeil estava atolado em um caso de crime sexual. Decidimos, levando em conta a gravidade do caso, que ele não pode continuar suas atividades na equipe. Ele decidiu deixar a equipe [NCT] após conversas com a empresa”, disse a agência.
A agência encerrou dizendo que agora o ex-integrante do grupo está “sob investigação policial”, sem dar muitos detalhes.
Leia mais:
NCT 127
Taeil fazia parte do subgrupo NCT 127 e do NCT U, que foi criado em 2016. Em 2020, a banda NCT 127 alcançou projeção, principalmente nos Estados Unidos (EUA), com o álbum Neo Zone. Em março daquele ano, o trabalho chegou ao TOP 5 das paradas musicais.
Dois meses depois, o grupo lançou o Neo Zone: The Final Round, que se tornou o primeiro álbum do subgrupo a vender mais de um milhão de cópias na Coreia do Sul.
O subgrupo que vem ao Brasil é o NCT Dream, composto por Mark, Jeno, Haechan, Renjun, Jisung, Jaemin e Chenle. A banda se apresenta em 2 de setembro, no Espaço Unimed, em São Paulo.
O NCT conta com 22 integrantes no total, sendo eles: Taeil, Doyoung, Jaehyun, Taeyong, Ten, Mark, Yuta, Winwin, Haechan, Renjun, Jeno, Jaemin, Chenle, Jisung, Johnny, Jungwoo, Kun, Xiaojun, Hendery, Yangyang, Shotaro e Sungchan.
Dentro do NCT, existem subgrupos, sendo que alguns artistas fazem parte de grupos fixos e outros não. Além do NCT 127 e NCT Dream, existe também o WayV e o NCT U (este rotativo).