Novelas com tom humorístico e protagonizada por influenciadores digitais não têm sido novidade na TV Globo. Por isso que ao aparecer o assunto novela ‘Pé de Chinesa’, que viralizou nas redes sociais, muitos acreditaram. A trama seria escrita por Glória Perez e protagonizada por
A repercussão foi tamanha, que a renomada autora de novelas da TV Globo, falou sobre o assunto. Tudo começou como uma brincadeira dos usuários do X (antigo Twitter), que ‘escalaram’ Jade e Davi como protagonistas. Em entrevista à Caras, a novelista disse que foi pega de surpresa com o boato e afirmou que as informações não procedem. Em poucas palavras, declarou: “Que besteirol! Meus haters já foram criativos.”
Na suposta trama, Xu Lee, seria interpretada por Jade Picon, é a filha perdida de um homem chinês com
A falsa novela também contaria com um elenco de peso, como Rafa Kalimann, Yudi Tamashiro, Viih Tube, Fiuk, Carlinhos Maia, Maya Mazzafera, Gkay, Alane Dias e Raquel Brito, entre muitos outros. A suposta novela já teria até data de estreia, 2025, na faixa das 21h, substituindo o remake de “Vale Tudo”, e teria roteiro de Gloria Perez e direção artística de Wolf Maya.
Autora negou participação em suposta novela, e atribuiu criação a “haters”.
Contudo, a brincadeira continuou repercutindo no X (antigo Twitter). Os noveleiros chegaram a criar até uma abertura para a tal novela, bem parecida com a de” Caminho das Índias” (2009). Foi usada a música Lig-Lig-Lig-Lé, interpretada por
Para a invenção, consideraram que Jade Picon foi bastante elogiada por Gloria Perez por seu desempenho em
Com imagens geradas por montagens e uso de inteligência artificial, os famosos aparecem caracterizados como chineses. Mas nem todo mundo concordou, a história gerou também, um mal-entendido e rendeu críticas.
“Acho uma falta de respeito com o povo chinês. Olha esse elenco, nenhum é chinês ou descendente”, acusou uma internauta.
“Não ironicamente, “Pé de Chinesa” seria melhor do que todas as novelas produzidas pela Globo nos últimos 10 anos”, apontou outra conta.
“Não sei explicar, mas “Pé de Chinesa” evoca tempos do humor mais simples da internet”, defendeu um terceiro.