Natália Toscano, esposa de Zé Neto, fez um relato emocionante nas redes sociais nesta sexta-feira (23), um dia após o marido revelar que está em tratamento por conta do
“Sentei aqui para conversar com vocês de coração aberto. Foi uma decisão muito madura no meu olhar [de se afastar dos palcos]... O Zé está bem, ele está em casa, rodeado de pessoas que o amam, de amigos que o levam para Jesus, está bem assistido por profissionais, mas chega uma hora na vida da gente que a gente precisar parar. Parar pra organizar aqui dentro e aqui dentro [aponta para a cabeça e o coração]”, inicia.
“Na rotina que ele estava levando, não estava conseguindo fazer isso. Já faz quatro anos que o Zé luta contra a depressão, crises de pânico, a gente já passou por muita coisa junto”, continua ela, que prefere não detalhar, para não expor a “intimidade” do marido. “Acho que essa pausa é por isso, porque antes de ele ser o Zé Neto, ele é o José, o José marido, o José pai, o José amigo e ele é o José com ele mesmo. Chega um momento na vida da gente, que a gente se perde nisso, é normal, acontece”.
“Tem gente falando que é muito ‘mimimi’, né? Mas a verdade é que é a doença do século, e é muito ruim, porque não é um machucado que você consegue curar a ferida, tá aqui dentro, só quem tem sabe a dor do que é uma depressão. Só quem está perto consegue enxergar isso e é difícil aceitar que uma pessoa tão feliz, que tem tudo, tenha depressão”
Leia mais:
Esposa de Zé Neto passa madrugada orando após diagnóstico do marido; Já estava diferente': Fãs relembram show de Zé Neto e manifestam apoio após diagnóstico; Após diagnóstico, Zé Neto e Cristiano serão substituídos por dupla na Festa do Peão de Barretos.
Natália disse que irá fazer tudo que for possível para que o marido se recupere e consiga “viver”. “A gente não escolhe estar doente”, afirma ela, que segue. “O primeiro passo para cura é a gente assumir que precisa se cuidar, assumir que a gente está doente e que precisa se tratar.”
“As pessoas estão acostumadas a ver ele só sorrindo, mas sabe quando você sorri no automático pra esconder uma dor? É assim que ele estava vivendo. Acredito que foi a forma mais madura, de ele parar e se amar. Olhar pra dentro dele mesmo”
A influenciadora explica que Cristiano, que faz dupla com Zé Neto, vem o apoiando desde então. “O Cris, que é o Irineu, foi a primeira pessoa a apoiar ele nisso. Afinal, a vida não é feita de trabalho, de dinheiro e ela é feita de coisas pequenas que não têm valor, que é inegociável e é essa a nossa busca”, afirma.
“O Zé só precisa voltar agora a ser ele mesmo, sem cobranças, sem autocobrança. Ele precisa de um tempo para isso, para que todo tratamento aconteça e para que ele tenha esse encontro com ele mesmo [...] Ele se questionou muito onde tudo isso aconteceu, e eu Natália não acredito que isso foi do dia para noite, acredito que foi somatório em perdas, cobrança, excesso de trabalho e sentimentos bagunçados. Uma hora a conta chega”, continua.
Natália diz que permanecerá ao lado do marido, dando todo o suporte. “E por que estou falando isso aqui? Porque a gente precisa olhar para o próximo com empatia, com amor e carinho, e respeitar a dor do próximo. Quem sou eu para medir a dor que ele sente? Muito pelo contrário. Eu tô aqui para cuidar, para apoiá-lo, ajudá-lo da melhor forma”.
Ela agradece as mensagens de carinho e orações, e destaca que “a força positiva que ele recebe” vai ajudá-lo neste processo. Natália também diz que não irá interromper seu trabalho como influenciadora, e explica: “Vou continuar por aqui, porque essa é a fonte que abastece a Natália, que é onde eu levo minha fé, minha oração, o que completa a Natália e traz sustento pra minha família. O que eu puder mostrar pra vocês, eu vou mostrar. Peço que orem pela nossa família, orem pelo Zé".
‘Precisa viver’
Durante este período off, Natália diz que ajudará Zé Neto a se cuidar de todas as formas possíveis, tanto espiritualmente quanto fisicamente.
“O Zé precisa viver, ele precisa viver do simples, do que ele gosta de fazer. Precisa se alimentar do que faz bem pra ele, sem julgamentos, sem cobrança, sem apontar o dedo e é isso que quero propor pra ele, que ele viva. Que ela viva a família dele, os filhos”, afirma.
Emocionada, ela diz que ele não deve se preocupar com que os outros vão falar. “A gente tá passando por um deserto, mas creio que a gente vai chegar no céu. Coloquei Jesus à frente do barco”.
Além do marido, Natália também está sendo acompanhada neste período. “Bora viver... essa doença existe, ela é séria [...] Não tem classe social”, encerra.