O príncipe William estaria bravo com o irmão, Harry, e sua cunhada, Meghan Markle, por conta de um apelido dado a Kate Middleton, que segue em tratamento contra um câncer ainda não revelado.
Conforme fontes do Daily Beast, o príncipe ficou ofendido ao ver que Harry e Meghan estariam se referindo à esposa como Kate em vez de Catherine. Isso, segundo a fonte, “mesmo quando eles estavam enviando mensagens de melhoras logo após o diagnóstico de câncer”.
Ao jornal, uma pessoa próxima ao príncipe disse, ainda, que a forma com que o casal chama a princesa foi “uma irritação totalmente desnecessária e deliberada”.
De acordo com ele, isso pode ter contribuído para a recusa de William e Kate em responder às expressões de simpatia de Harry e Meghan - conforme revelado em uma reportagem no Sunday Times de Londres esta semana.
Leia mais:
Após grave conflito, Harry ‘vence’ Meghan Markle em decisão importante sobre filhos dos dois; Nova aparição de Kate Middleton após câncer mostra que ela ‘não está em sua melhor forma’, diz especialista; Tratamento do câncer de Kate Middleton ainda durará meses: ‘Não está fora de perigo’.
A princesa prefere ser chamada de Catherine, e os amigos e familiares dela sabem disso. No entanto, uma declaração de março de 2024 feita por Harry e Meghan menciona Kate ao invés de Catherine, o que teria deixado o casal irritado. A breve declaração dizia: “Desejamos saúde e cura para Kate e a família, e esperamos que eles consigam fazer isso em paz e em privado”.
Um amigo de William e Kate disse: “O fato de Harry e Meghan não terem conseguido usar o nome escolhido por ela, mesmo quando estavam enviando mensagens de melhoras logo após o diagnóstico de câncer, foi notado. William se ofende com as pessoas chamando Catherine de ‘Kate’, porque ela pediu para ser conhecida como Catherine. É um desejo bastante simples de respeitar. Tenho certeza de que Meghan não gostaria se William começasse a chamá-la publicamente de ‘Meghan Markle’”.