Ouvindo...

Família de Silvio Santos dá ordem a cemitério para que ninguém se aproxime do túmulo do apresentador

Apesar de cemitério não ser aberto ao público, família pediu para que ninguém chegasse próximo ao túmulo sem autorização; apresentador foi enterrado conforme tradições judaicas, sua religião

Silvio Santos foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo

A família de Silvio Santos solicitou a administração do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, que ninguém se aproxime do túmulo do apresentador sem autorização. A informação foi revelada por funcionários do local à revista Quem. O apresentador morreu aos 93 anos no último sábado (17). Ele foi enterrado no domingo (18), em uma cerimônia restrita aos familiares.

Segundo a administração, o Cemitério Israelita é particular, portanto, não é aberto ao público. Apenas judeus podem entrar no local. Por isso, para conseguir entrar no cemitério, os visitantes devem se apresentar na portaria, se identificar, e informar qual será o túmulo que será visitado. Só assim, a entrada é liberada.

Porém, no caso da sepultura de Silvio Santos, a família pediu para que ninguém chegue próximo ao local. Desde a morte do apresentador, os familiares fazem questão de respeitar os pedidos que ele fez ainda em vida. Silvio pediu que quando morresse fosse enterrado conforme os rituais judaicos, sua religião.

Leia mais:

Por isso, não houve velório e o enterro do apresentador aconteceu em uma cerimônia íntima, restrita aos familiares e aos amigos mais próximos. Ainda de acordo com os ritos judaicos, não há a prática de colocar flores nos túmulos, mas sim pedrinhas e velas que são acessas atrás da lápide.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.