Apesar de ter ganhado fama com seu nome artístico, Silvio Santos, na verdade, se chamava Senor Abravanel. O sobrenome, inclusive, integra o nome de suas filhas. No entanto, de onde vem o “Senor”?
O nome Senor vem do avô de Silvio Santos, Señor Abram Abravanel, que faleceu em 1933. Em 1988, durante o programa “Show de Calouros”, Silvio explicou a origem do seu nome, se emocionando com a história.
“Eu sou o Dom. O homem que me deu origem consertou as finanças de Portugal, depois foi chamado pelos reis católicos para a Espanha, era o Dom Isaac Abravanel”, explicou.
“Consertou as finanças da Espanha, depois quando chegou a Inquisição, os reis disseram: ‘você fica e o seu povo judeu vai’. Ele falou: ‘não, o povo judeu vai e eu vou junto’. E foi para a Grécia”, continuou.
“Lá, então, o meu pai e meu avô tiveram o título de Senor Dom Abravanel. Aqui no Brasil não existe Dom, o título que os meus antepassados ganharam. Então, disseram para o meu pai: ‘Não, que Dom, Dom é frescura, não tem cura’. Então, ele colocou Senor, que quer dizer Dom Abravanel”, concluiu.
Leia mais:
Maísa, Angélica, Ratinho e outros famosos se despendem de Silvio Santos ;Globo muda programação após morte de Silvio Santos; confira atualizações ;
Falecimento
Ícone da TV brasileira, o apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). As informações foram confirmadas pelo próprio SBT, emissora que o “Dono do Baú" fundou há 42 anos.
O apresentador