Amigos, familiares e fãs do apresentador
Em vídeo obtidos pela Itatiaia, é possível ver a movimentação de fãs na porta do cemitério, que começou por volta das 6h da manhã, e sob um forte esquema de segurança.
No local, por volta das 7h50, a entrada do cemitério foi fechada, indicando que todos os ritos funerários estavam prestes a começar.
Enterro sem velório
Respeitando a tradição judaica, a qual Silvio Santos seguia, não haverá velório, apenas uma pequena cerimônia para amigos e parentes, e será presidida por um rabino. A autoridade religiosa também encaminha os ritos para o sepultamento.
O horário da despedida também faz parta da tradição judaica, que prevê que um morto deve ser enterrado o mais rápido possível. No caso de Silvio, isso não foi feito porque a morte aconteceu em nesse sábado (17), durante um shabat, o chamado dia do descanso judaico. Mas os ritos de sepultamento devem ser feitos logo após o fim do shabat.
Devido ao pedido de Silvio, e também em consideração aos fãs e admiradores do comunicador, a família Abravanel colocou uma placa, com uma espécie de carta, explicando a despedida discreta e pedindo a compreensão de todos (Veja abaixo).
Fãs homenagearam no local
Na porta do Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, na manhã deste domingo (18), alguns fãs e admiradores estão no local para prestar uma última homenagem para o comunicador e empresário. Alguns levaram fotos e cartazes para demonstrar carinho.