Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. À Itatiaia, a unidade de saúde explicou a causa da morte do icônico apresentador.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08", inicia o comunicado.
Conforme o hospital, Silvio morreu em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos.
Leia mais:
- Na Globo, Eliana lamenta morte de Silvio Santos: ‘amado mestre’
- Silvio Santos emprestou dinheiro à TV Globo no passado
- Celso Portiolli chora a morte de Silvio Santos: ‘uma lenda’
A nota assinada pelos geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, além do cirurgião José Curado e do diretor médico Miguel Cendoroglo Neto, encerra: “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.
Internação
Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.
O dono do SBT era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.