Ouvindo...

Causa da morte de Silvio Santos é revelada por hospital

Dono do SBT morreu aos 93 anos neste sábado (17)

Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. À Itatiaia, a unidade de saúde explicou a causa da morte do icônico apresentador.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08", inicia o comunicado.

Conforme o hospital, Silvio morreu em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos.

Leia mais:

Leia também

A nota assinada pelos geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, além do cirurgião José Curado e do diretor médico Miguel Cendoroglo Neto, encerra: “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”.

Internação

Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto. Semanas antes, ele esteve na unidade médica após diagnóstico de H1N1.

O dono do SBT era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais