A atriz Miriam Margolyes, de 83 anos, que fez a professora Pomona Sprout na franquia de filmes “Harry Potter”, relatou recentemente que enfrenta dificuldade para andar por conta de uma doença na coluna.
Segundo Miriam, conforme sua condição progride, ela tem cada vez mais sua mobilidade comprometida. “Não consigo andar muito bem e estou registrada como deficiente”, comentou a atriz à revista Closer.
“Uso todos os tipos de assistência. Tenho duas bengalas e um andador, e eles são muito chatos, mas só tenho uma scooter de mobilidade, o que é muito divertido”, continua.
Ela acrescenta: “É como ter um brinquedo novo. É muito bom para fazer compras porque tem uma cesta — e eu gosto muito de andar por aí com ela.”
Leia mais:
Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos Ator de ‘Harry Potter’ aparece ‘sarado’ em série apocalíptica e chama atenção; veja A maior exposição interativa sobre Harry Potter e o Mundo Mágico chega ao Brasil
Outros problemas de saúde
De acordo com a atriz de “Harry Potter”, ela ainda enfrenta outros problemas de saúde, como estenose espinhal e osteoporose. Ao jornal britânico “Telegraph”, Miriam declarou no último dia 20 de julho que previu quando morreria.
“Quando você sabe que não tem muito tempo de vida — e eu provavelmente vou morrer nos próximos cinco ou seis anos, se não antes — eu detesto deixar de me apresentar. É uma alegria”, afirmou.
Na ocasião, ela também discutiu os desafios do envelhecimento. “Eu anseio por interpretar papéis que não me limitem a cadeiras de rodas, mas não sou forte o suficiente”, comentou.
Em maio do ano passado, Miriam foi hospitalizada por causa de uma infecção no peito em um hospital de Londres. Em outubro do citado ano, ela contou também ter passado por um procedimento de substituição de válvula aórtica transcateter, que é uma alternativa menos invasiva à cirurgia de coração aberto. No podcast “Table Manners”, ela brincou: “Agora tenho um coração de vaca”.
“Bem, não o coração todo”, esclareceu a atriz. “Mas eu tive uma válvula aórtica substituída por uma válvula aórtica de vaca.”