Ouvindo...

Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos

O ator interpretou o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

O ator interpretou Dumbledore na saga de filmes

O ator Michael Gabom, famoso por interpretar Albus Dumbledore na saga de filmes ‘Harry Potter’, morreu nesta quinta-feira (28) aos 82 anos de idade. A confirmação do óbito foi divulgado pela família. Até o momento de fechamento desta matéria, não há informações sobre a causa da morte.

Gambon foi o segundo ator a interpretar o diretor de Hogwarts nos filmes após Richard Harris, que atuou nos dois primeiros filmes, ‘Pedra Filosofal’ e ‘Câmara Secreta’, se afastar das produções para tratar um câncer linfático. Harris morreu em 25 de outubro de 2002.

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Em meio século de carreira, Gambon recebeu cinco prêmios Bafta e interpretou assumiu o personagem a partir do terceiro filme, ‘Prisioneiro de Azkaban’, e seguiu até o fim da saga.

“Michael, um marido e pai amado, morreu pacificamente no hospital, ao lado da esposa Anne e do filho Fergus em decorrência de uma pneumonia”, afirma um comunicado divulgado pela família.

Filmes da saga interpretados por Gambon
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte I

  • Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II

Albus Dumbledore

Albus Dumbledore é o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e um dos bruxos mais poderosos e respeitados do mundo mágico. Ele é um mentor e protetor de Harry Potter, o protagonista da saga.

O poderoso bruxo acompanhou Harry desde o dia da morte de seus pais em Godric’s Hollow, quando ainda era um recém-nascido. Lord Voldemort matou Lilian e Tiago Potter com o intuito de matar o bebê, que era tido como a pessoa que seria capaz de derrotar o Lorde das Trevas.

Na história, ‘o menino que sobreviveu’ ingressou na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1991 e passou a ser guiado pelo diretor sobre os perigos do mundo bruxo, principalmente pelo eminente retorno de Voldemort.

A matéria está em atualização.

*Com informações de agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.