Ouvindo...

Isabel Veloso, influencer com câncer, desabafa sobre cobrança de seguidores após cancelar compromisso

“Quem me procura pra fazer [lives] sabe sobre minha doença, condições”, explicou Isabel

Isabel Veloso faz desabafo após cancelar compromisso

A influenciadora Isabel Veloso precisou cancelar uma live agendada que faria nessa terça-feira (16), após sentir incômodo e fortes dores na garganta. “Não tô nada bem, tá sendo sacrifício até pra falar com vocês por causa da minha garganta. Começo a lacrimejar porque dói muito minha garganta”, comentou a influencer.

Isabel aproveitou o momento para fazer um desabafo sobre a cobrança dos seguidores em alguns momentos. “Às vezes, as pessoas me questionam, por outras vezes que eu fiquei mal, e cancelei alguma coisa… Os seguidores mesmo: ‘Ah, por que você cancelou a live?’. Mas é que, justamente, a minha saúde tem que estar em primeiro lugar”, relata a influenciadora.

Leia também

Leia mais: Isabel Veloso, influencer com câncer terminal, fala sobre estado de saúde: ‘pulmão melhorou’;

“Quem me procura pra fazer [lives] sabe sobre minha doença, condições e que eu sou muito mais suscetível a ficar doente do que pessoas saudáveis”, afirma.

“Têm pessoas que me seguem e não entendem. Esquecem que estão seguindo uma menina com uma doença, com certas limitações. Às vezes, não consigo falar muito com vocês ou cancelo alguma coisa, é justamente por pensar na minha saúde e porque eu quero estar bem para falar com vocês”, continua.

Diagnóstico

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada.

No entanto, em janeiro deste ano, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz. Desde então, Isabel recebe cuidados paliativos para dores. Dentre os medicamentos usados por ela, está o canabidiol (CBD), uma substância química da planta Cannabis sativa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia