Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em estágio terminal, Isabel Veloso, de 18 anos, apareceu nas redes sociais nessa sexta-feira (13), compartilhando sobre quando deixou de fazer o uso de morfina (medicamento alto poder analgésico usada principalmente para aliviar dores).
Nos últimos dias,
Leia mais:
Isabel Veloso, influencer com câncer terminal, revela ter síndrome de Chilaiditi; entenda Isabel Veloso, influencer com câncer terminal, fala sobre ‘lado escondido’ e atualiza estado de saúde
Ela relembrou os momentos de tensão: “Eu não conseguia caminhar, parecia que minha perna estava travada, mas quando eu fazia o movimento de esticar a panturrilha doía, sabe?”, disse. Apesar disso, a influenciadora compartilhou que não precisou usar morfina.
“Só quem passa por uma situação desse tipo assim, que tem que fazer um tratamento longo com período com morfina, sabe como é ruim. O intestino não funciona, simplesmente, ele para de funcionar e fica parado e você não consegue comer direito porque morfina dá enjoo. Às vezes dói o estômago”, falou.
Ela voltou a relatar como tudo mudou com o uso de canabidiol: “consegui manter controlado só com o canabidiol e com o último tratamento que realizei que, apesar de ter sido muito agressivo, querendo ou não, me deu uma boa resposta em relação à doença (…) Mas o que tem que controlado minha doença tem sido canabidiol”, contou. Ela disse que deixou a morfina já tem dois meses. “Meu corpo aliviou, consegui ganhar peso”, acrescentou.
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, relatou no dia 1º de março deste ano que enfrenta um câncer terminal e possui estimativa de 6 meses de vida-mas o
Anos atrás, Isabel recebeu diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada, porém, a doença voltou.