Cinco meses após ser diagnosticado com câncer, o rei Charles III, de 75 anos, não escapa de assumir novas funções reais em meio ao tratamento contra a doença. Desta vez, ele surpreendeu ao pegar uma nova responsabilidade “pela primeira vez na história recente da família real”.
O rei assumiu um papel administrativo em uma empresa que controla suas propriedades em Balmoral e Edimburgo, de acordo com o Daily Mail. O jornal informa que esta é a “primeira vez na histórai recente da família real que um membro assumiu formalmente a responsabilidade pela gestão do retiro real nas Terras Altas da Escócia e de apartamentos luxuosos na capital”.
Essa nova designação ocorreu simultaneamente ao
Embora a nomeação tenha se tornado “registrável” desde 31 de março do ano anterior, só agora veio a público. A Canup Ltd detém não apenas as terras reais em Balmoral e Delnadamph, mas também possui dois apartamentos em Edimburgo, avaliados em um total combinado de até £ 1,8 milhão.
Embora a empresa sempre tenha administrado as propriedades reais, é a primeira vez que um membro da realeza é formalmente vinculado a ela. Os três diretores da empresa incluem Sir Michael Steven, Guardião da Bolsa Privada, efetivamente o diretor financeiro da realeza, o Duque de Buccleuch, e o empresário escocês Sir Brian Ivory.
Visita a Edimburgo
Esta semana, o
O momento fez parte do evento real que celebra homens e mulheres que contribuíram para a vida na Escócia.
O perfil de
Nas redes oficiais da família real britânica, os quatro apareceram em um registro com trajes reais e um chapéu com pena.
Vale destacar que em março o rei Charles III concedeu o título de duque de Edimburgo ao seu irmão mais novo, príncipe Edward, que anteriormente era o conde de Wessex. Segundo ele, a decisão foi uma forma de honrar os desejos de sua mãe, rainha Elizabeth II.