O padre Marcelo Rossi foi convidado do Domingão com Huck, neste domingo (30), e relembrou a fase que estava enfrentando a depressão. O religioso contou que o empurrão de uma mulher durante a missa o fez perceber que precisava se cuidar - no corpo e na mente - , e contou quanto chegou a pesar na época.
Em 2019, o padre foi empurrado do palco durante a celebração de uma missa. Durante a participação do Domingão, ele contou que esse episódio mudou sua vida. “Na hora, esse foi o segredo, eu perdoei a pessoa sem saber quem é", disse. “Qual foi a consequência emocional desse empurrão?”, questionou Luciano Huck.
O religioso explicou: “Eu tomei consciência que precisava me cuidar. É um médico de corpo, a gente conversa muito, médico de cabeça, psiquiatra, e a gente dialoga a importância do tripé: se cuidar fisicamente, do corpo, mas cuidar da nossa mente através também da palavra. E a música é o instrumento que nos aproxima.”
Ed Gama, humorista, ainda brincou com a situação: “Agora ninguém empurra ele”.
Mudanças
De acordo com o padre Marcelo Rossi, ele passou por mudanças depois disso e compartilhou os resultados. “Eu tenho um passado que muitos não sabem. Eu sou formado em Educação Física. Antes de ser padre eu era bem forte. Depois, eu parei porque eu esqueci daquilo que eu ensinava aos outros. No empurrão, eu me dei conta da importância de se cuidar fisicamente”, disse.
“Eu tenho 1,95m. Na depressão, sabe quanto eu pesava? 60kg”, contou, surpreendendo o público.