Após primeira aparição públca desde que foi diagnosticada com câncer, Kate Middleton pode voltar aos holofotes ainda durante o verão europeu. Como patrona do All England Club, ela é esperada na final do torneio de tênis para entregar o troféu como faz todo ano.
Na mensagem compartilhada nas redes sociais
Por isso, os organizadores do torneio de Wimbledon estão esperançosos de que ela consiga continuar a tradição no evento este ano. A presidente do clube, Debbie Jevans, disse ao Telegraph Sport que eles darão “tanta flexibilidade quanto possível” para a princesa de Gales. “Esperamos que a Princesa de Gales possa entregar os troféus como patrona do clube, mas a sua saúde e recuperação são a prioridade”, disse.
Apesar disso, o Palácio de Kensington disse que não pode confirmar novos compromissos de Kate muito longe da data, seguindo as orientações da equipe médica de Kate.
Enquanto isso, Debbie informou que a convocação sobre quem entregará os troféus pode não ser feita até a manhã da final.
“Não sabemos o que não sabemos. Tudo o que dissemos é que trabalharemos com ela e daremos a ela o máximo de flexibilidade possível. Não sei quem apresentaria os troféus como alternativa - isso é algo a ser considerado mais perto do momento, se necessário. Estamos nos mantendo flexíveis. Quando ouvirmos, pensaremos sobre qual é a coisa certa a fazer”, ressaltou a presidente do clube.
Diagnósticos de câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.