Com apenas 11 meses de vida, Arthur, filho de Zé Vaqueiro e Ingra Soares passou por uma
Segundo Ingra, a expectativa é que a cirurgia possa dar mais qualidade de vida para Arthur. “Oi gente, boa tarde. O Arthur fez sim a cirurgia. Está tudo bem, ele está se recuperando. Vai se recuperar ainda mais, com fé em Deus. E já já ele vai estar em casa. Eu tenho fé que depois dessa cirurgia ele vai melhorar muito mais, ter mais qualidade de vida. Essa é a nossa esperança, dos médicos que estão cuidando dele”, disse.
“A gente esperou o momento certo para fazer essa cirurgia. Agora é pedir a Deus que dê tudo certo e ele ir para casa logo, receber alta. Ele é muito forte, incrível. Eu não consigo explicar o Arthur”, ressaltou ela.
Onze meses de vida
Arthur, filho de
“11 meses de vida e muita força! Meu pequenino”, escreveu Ingra, que publicou uma foto ao lado da criança, que possui uma doença rara.
Ainda na segunda,
“Fico com o coração partido, principalmente no hospital, muito bebezinho, muita secreção, e ainda tenho que fazer de tudo pra ter cuidado com o Arthur, né? Então vocês imaginam como é? A mãe fica doidinha, com os cabelos tudo em pé, mas Deus é maior”, disse ela.
Síndrome de Patau
“O desenvolvimento dessas crianças, muitas vezes, leva ao aborto. No entanto, quando o bebê nasce ele pode ter muitas anormalidades que podem levar ao óbito antes de um mês. O quadro clínico de crianças com síndrome é variável, e algumas podem ter uma vida mais longa”, esclarece o geneticista Marcos Aguiar, professor aposentado de pediatria da UFMG e criador do serviço de genética do Hospital das Clínicas.
Ingra soube que a criança tinha a síndrome rara ainda quando estava grávida. “Quando eu engravidei do Arthur, algo que a gente faz quanto tá grávida, fica querendo escolher o sexo, fica pensando em enxoval, fotos... E tudo isso eu pensei nas minhas três gestações e, nessa última, também pensei. Até então, não sabia do diagnóstico. E, quando eu soube do diagnóstico, eu interrompi tudo isso, né? Só queria que fosse menino pra poder ficar no quarto com o Daniel, fazer a caminha igual e tudo”, disse ela.
“Alguns pontos mais importantes, a gente deixa passar, que é de pedir a Deus, que venha com muita saúde, não que eu não tenha pedido. Mas a gente volta à nossa alegria, à nossa vontade interior e desfoca dessas coisas mais importantes”, comentou.
A influenciadora disse se sentir culpada por ter pensando em outros detalhes e não ter direcionado sua atenção nisso. “Sei que pode parecer bobagem, que pode não ter nada haver o que tô falando, é um desabafo meu. Eu lembro que quando começou a sair algumas coisas na internet, muitas mulheres vieram comentar nas minhas fotos: ‘Ah, ela nem tem fotos gestante, não fez fotos na gravidez do Arthur’, e eu parava pra ver como as pessoas têm o pensamento pequeno comparado ao que você está passando”, recordou.
No quarto juntamente com o filho, ela desabafou. “Fico olhando todos esses aparelhos, todo o contexto assim, da situação, e fico me perguntando o quanto é difícil, o quanto a gente tem que ser forte. Somente agradecer a Deus”.
A influenciadora encerra com um conselho. “Se você pensar muito no amanhã, sua vida se resumirá em tristezas. Não fique ansioso. Só pense que o amanhã será maravilhoso, cheio de bençãos. O dia de amanhã só pertence a Deus”.