Ouvindo...

Times

Kate Middleton, diagnosticada com câncer, faz revelação preocupante sobre estado de saúde após ir em evento

Princesa participou de desfile do aniversário do Rei Charles III, contudo a saúde dela continua debilitada devido ao câncer que enfrenta

Desde que foi diagnosticada com câncer no início deste ano, Kate Middleton se afastou dos holofotes e das tarefas reais. Contudo, na manhã desse sábado (15) ela compareceu ao tradicional evento de aniversário do Rei Charles III e ao desfile do ‘Trooping The Colour’. De acordo com a princesa, apesar dos progressos no seu quadro de saúde e a volta a alguns compromissos reais, não significa que a saúde dela está fora de perigo.

Antes do evento, na noite de sexta-feira (14), Kate revelou que tem tido dias bons e ruins durante a recuperação, mas que deve participar em alguns compromissos públicos durante o verão. Ela também pontuou que o tratamento contra o câncer ainda deve durar mais alguns meses.

Conforme um fonte do palácio, a saúde da princesa está indo bem e ela estava muito feliz e ansiosa por estar com a família durante o desfile de aniversário do rei, no sábado (15). Kate decidiu participara da celebração para mostrar apoio aos filhos, à família e seu amor e apoio ao Rei, que também está passando por tratamentos contra o câncer.

Leia também

Reação de Rei Charles III

Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que o Rei Charles III teria ficado extremamente feliz com a notícia de que Kate Middleton iria comparecer ao evento. “Vossa Majestade está encantado que a princesa conseguirá participar dos eventos de amanhã [sábado, 15] e está muito animado para todos os elementos que envolvem a data”, comentou.

Carta se desculpando

A princesa de Gales, Kate Middleton é coronel honorária da guarda irlandesa e, tradicionalmente, costuma comparecer ao ensaio do tradicional desfile de aniversário do rei, o ‘Trooping the Colour’. Neste ano, ela não pôde comparecer ao ensaio devido à saúde delicada em decorrência do câncer e, por isso, enviou uma carta pedindo desculpas pela ausência no evento.

“Agradeço que todos os participantes deste ano tenham praticado durante meses e dedicado muitas horas para garantir que seus uniformes e exercícios estejam imaculados”, escreveu Kate na carta. “Ser sua coronel continua sendo uma grande honra e lamento muito não poder receber a saudação na Revisão do Coronel deste ano. Por favor, transmita minhas desculpas a todo o Regimento, mas espero poder representar a todos vocês mais uma vez, em breve. Por favor, enviem meus melhores votos e boa sorte a todos os envolvidos.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais