Ouvindo...

Fernanda, do BBB 24, diz se já era ‘global’ após viralizar vídeo no ‘Amor e Sexo’

Ex-BBB revela detalhes de passagem na Globo antes do reality show

Fernanda Bande fez parte do elenco do BBB 24

Ex-participante do BBB 24, Fernanda Bande, de 32 anos, falou sobre seu passado artístico na TV Globo após descobrir que viralizou um vídeo antigo dela no extinto “Amor e Sexo”, antes do reality show.

Fernanda conta, em participação no Pod Delas, ao lado de Giovanna Pitel, que estudou moda, mas precisou trancar o curso no final. À época, ela estagiava como stylist e fez contatos com agências renomadas. Certo dia, ao testar a luz para um fotógrafo e ele postar a foto no Facebook, ela foi procurada por agências de modelo e decidiu se aventurar na área.

Por ser baixa, ela foi agenciada como modelo comercial e recebeu propostas para fazer participações em programas da TV Globo. “Fui para o primeiro casting de Amor e Sexo. Acho engraçado que algumas pessoas que não sabem nada da minha vida falam ‘ela já é global’. Eu era figurante, trocava almoço pela janta [risos]”, comenta.

Segundo ela, sua carreira na TV começou naquele momento, mas acabou não indo adiante. “Não consegui mais ninguém pra ficar com o Marcelo, dependia de um relacionamento que tinha na época e ele me apoiava. Aí depois ele acabou indo embora e eu fiquei de mãos atadas. Projac é muito longe da minha casa, aí você vai congelando e ficando na gaveta”, diz.

Leia também

“A maioria dos trabalhos dessa área de moda requer disponibilidade. Você tem que tá aqui e se não pode você é descartado. Isso dói”, acrescenta ela, que toda vez que dizia não poder ir, eles deixavam para uma próxima.

“Esse próximo não aconteceu, fiquei mais voltada pra vida materna, aí tiveram várias situações bem chatas, que ainda vou expor num projeto muito bacana que vai acontecer ainda, enfim, veio a outra gestação. Eu fiquei um longo período sem conseguir produzir, sem ter o próprio dinheiro, sem conseguir crescer, sem conseguir estudar, sem conseguir sair, aconteceram muitas coisas tristes mesmo”, detalha

Saúde mental

Por não conseguir trabalhar, ela recorda: “Aí fui ficando mal, ficando depressiva, entrei em quadros terríveis e fui afundando naquela ideia de ser uma pessoa inútil, beira um casamento ali em falência, aí sai daquilo tudo e durante esse processo caótico da minha vida que surgiu a confeitaria”, explica.

“Como fuga, como necessidade, um grito de esperança. Vou abordar tudo isso no TEDx, que vai ser na outra semana e é sobre as mulheres. Tudo isso vai ser trabalhado lá, e isso me emociona muito”, segue ela.

Por ser muito habilidosa, Fernanda ingressou na área e viu sua vida mudar rapidamente. “Confeitaria deu muito certo, comecei a ganhar muito dinheiro e comecei a dar aulas”, revela a ex-BBB, que já cantou em barzinho e vendeu doces na rua.

Porém, ela se separou, voltou para a casa dos pais e acabou indo à falência durante a pandemia. Em 2023, ela decidiu se inscrever para o BBB 24, mas sem grandes expectativas. No entanto, Fernanda acabou sendo selecionada e sendo uma das sisters do reality show.

Fora dele, ela fez publicidade para várias marcas e é um dos maiores destaques do pós-BBB deste ano.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.