Ouvindo...

Tati Zaqui celebra repercussão após contar o que fez para se livrar das drogas

Ex-funkeira, que ingressou na carreira gospel no ano passado, traz relato sobre o período em que usava drogas

Cantora durante participação no ‘Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel’

Tati Zaqui, de 30 anos, relatou o que fez para se livrar das drogas em um vídeo postado nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (29). Ex-funkeira e atual cantora gospel, a artista ficou bastante emocionada ao relembrar o passado, celebrou nove meses sem usar maconha e a repercussão do vídeo.

“Gente, tô muito feliz. Espero que sirva como uma lâmpada pra vocês, eu tentei fazer várias vezes, apaguei várias vezes... Falei: ‘Meu, como eu vou passar 10 anos em 10 minutos?’. Mas eu acho que deu pra explicar a forma que foi, muito resumidamente, tá?”, inicia ela, após a publicação do vídeo.

“Foi exatamente isso que aconteceu, foram exatamente esses passos que eu dei, não é só você tirar algo, mas o que você vai pôr no lugar disso. Você precisa fazer várias outras coisas, pra não ficar com a mente vazia e se ocupar”, continua.

Leia também

Tati acrescenta: “No meu caso foi a maconha e também a bebida. Bebia em todas as festas, gostava de ficar tonta, no meu caso foi isso, mas no seu caso o que você precisa tirar da sua vida? O que você precisa se libertar? Claro que eu não enxergava que não era vontade de Deus”.

A cantora diz, ainda, que “Deus permitiu” que ela passasse por isso para ter “autoridade” para poder falar sobre o assunto. “Hoje eu olho pra traz e eu entendo o porquê passei tanta coisa e Deus permitiu tantas coisas na minha vida. É exatamente pra esse momento, pra eu poder compartilhar para as pessoas que são assim como eu era, e as pessoas que estão lá na frente vão me ajudar com que eu sou hoje. É uma caminhada, nossa vida tem que ter um progresso”, encerra.

Como Tati se livrou das drogas?

Tati Zaqui relata que começou a usar drogas antes de ser famosa. “A maconha entrou na minha vida antes da fama, do reconhecimento e da vida pública”, comenta.

“Passei por um momento muito difícil da minha vida, que vocês já sabem, e eu não conseguia ter ação. Sempre estava muito chapada, usava pra fugir da dor, da tristeza. Ela me paralisava”, continua.

A artista explica que a luta contra as drogas demorou alguns anos e que amigos e familiares chegaram a desacreditar dela. “Vi o quão não me respeitava, não tinha o posicionamento certo e não conseguia tomar uma decisão certa. Mas é vício, né? Vício é complicado, não deixa a gente enxergar o além, é um prazer momentâneo”,

Com o passar do tempo, a cantora conta que começou a ouvir uma voz sempre antes de acordar. “Todos os dias antes de acordar e abrir os meus olhos, nem era convertida, não tinha essa comunhão com Deus, mas uma voz dizia dentro da minha cabeça: ‘Hoje, você não vai fumar’”.

Mesmo assim, ela continuava fumando por achar “que era uma voz” da sua cabeça. Depois, ela decidiu fumar uma vez por semana, apenas quando ia sair. No entanto, ela recorda que foi em uma festa durante a semana, e usou toda a quantidade de droga que ela evitava usar. “Cheguei em casa tão decepcionada, e falei: ‘eu não me respeito, não me amo’”.

“A maconha só saiu da minha vida quando entreguei ela pra Deus, e não era convertida. Eu estava aprendendo a ter comunhão com Deus, mas essa voz já vinha me puxando, me alertando que tinha algo melhor pra mim. Só não tinha consciência que era o espírito santo”, segue ela.

Depois, Tati relata que pegou um caderno e anotou uma data e horário. “Falei: ‘Deus estou assinando o meu nome porque a partir de hoje eu me respeito, a partir de hoje respeito a minha palavra, porque a minha palavra vale, tem peso. Dessa vez eu não falei pra ninguém que tinha parado de fumar. Hoje, eu acho que fazem 9 meses que eu nunca mais coloquei um cigarro na minha boca”, completa ela.

Tati diz ainda que se afastou de pessoas e lugares, e passou a ler livros, como a bíblia, fazer devocionais, focar em treinos e corridas. Assista aqui.

Acusação de agressão

Em maio do ano passado, Tati Zaqui registrou boletim de ocorrência contra o ex-namorado Thomaz Costa por violência doméstica e psicológica, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio. Na ocasião, ela conseguiu medida protetiva contra o ex, que conheceu no reality A Fazenda 14. À época, o ator alegou que “homem também sofre relacionamento abusivo” e negou as agressões.

Pouco depois, Thomaz cancelou todas as suas contas em aplicativos de conteúdo adulto, como o Onlyfans, após voltar para a igreja evangélica. “Eu já encerrei todas as plataformas já tem um tempo. Já alterei senha, tudo. Não tem mais volta, que fique muito claro isso. Muita gente me pergunta. Tô respondendo dessa vez pra não ter que responder mais. Tá zerado e não tem mais volta”, disse ao responder uma pessoa no Instagram.

Em resposta a outro internauta, ele declarou: “Corrigindo, eu não estava curtindo, eu estava me afundando. Mude suas referências, comece a andar com pessoas que prosperam na vida. Se você olhar, as pessoas que estavam na balada comigo: quem ali tem uma família feliz e próspera? Ninguém, pode ter certeza.”

“O meu objetivo maior de todos é construir uma família. Se eu andar com pessoas que não têm uma família feliz e próspera, não têm um trabalho digno, eu vou estar nesse caminho [...] Agora, quando eu mudei minhas referências, comecei a andar com pessoas estão lá onde eu quero chegar, é aí que você vai começar a se comportar como elas”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.