Ouvindo...

Esposa de Zé Vaqueiro se declara para filho ligado a equipamentos: ‘te amo’

Arthur - que tem síndrome de Patau - foi hospitalizado novamente após sofrer uma parada cardíaca

Ingra Soares beija Arthur em hospital

Ingra Soares, esposa de Zé Vaqueiro, postou nesta quinta-feira (23) uma foto dando um beijo na testa do filho, Arthur, que foi internado novamente há quase uma semana após sofrer uma parada cardíaca. O bebê - que tem síndrome de Patau - havia recebido a primeira alta médica desde seu nascimento na quinta (16) passada.

“Não há maior incentivo, estímulo ou fonte de força para lutar e viver do que um filho. Pelos filhos, somos capazes de fazer o que não faríamos para nós mesmos e muito mais. Eu te amo, meu filho”, escreveu Ingra.

Na quarta (22), Zé Vaqueiro também usou as redes sociais para falar sobre o filho. “Como está o Arthuzinho? Coloco ele em minhas orações diárias”, questionou um fã do artista.

O cantor respondeu: “O Arthur está estável. Os médicos colheram vários exames e ele continua lutando com muita força. Obrigado por todas as mensagens e orações, do fundo do meu coração.”

Leia também

Parada cardíaca

Na sexta-feira (17) passada, Ingra Soares explicou que o filho foi levado para o hospital após sofrer uma parada cardíaca. “Hoje o Arthur teve uma parada cardíaca, já estamos com ele hospitalizado novamente na UTI. Uma síndrome cruel, nos ajuda Deus”, postou.

Arthur nasceu no dia 27 de julho de 2023 com uma má-formação congênita associada à síndrome da trissomia do cromossomo 13, mais conhecida como síndrome de Patau, uma condição rara que afeta um em cada quatro mil nascimentos.

Conforme o geneticista Marcos Aguiar, professor aposentado de pediatria da UFMG e criador do serviço de genética do Hospital das Clínicas, ela ocorre, “na maioria das vezes, por acidentes genéticos”.

“O desenvolvimento dessas crianças, muitas vezes, leva ao aborto. No entanto, quando o bebê nasce, ele pode ter muitas anormalidades que podem levá-lo a óbito antes de um mês. O quadro clínico de crianças com esta síndrome é variável, e algumas podem ter uma vida mais longa”, esclarece o médico.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.