Zé Vaqueiro abriu uma caixinha de perguntas nas redes sociais nesta quarta-feira (22), onde falou sobre o estado de saúde do filho, Arthur, que tem
“Como está o Arthuzinho? Coloco ele em minhas orações diárias”, questionou um fã do artista, que respondeu. “O Arthur está estável. Os médicos colheram vários exames e ele continua lutando com muita força. Obrigado por todas as mensagens e orações, do fundo do meu coração.”
Antes disso, ele comentou que sua família é a “maior motivação” para ele seguir cumprindo a agenda de shows. “Minha família e Deus tem me dado força todos os dias, não só para os shows, mas para tudo”, afirmou.
Parada cardíaca
Na sexta-feira (17) passada,
Arthur nasceu no dia 27 de julho de 2023 com uma má-formação congênita associada à síndrome da trissomia do cromossomo 13, mais conhecida como síndrome de Patau, uma condição rara que afeta um em cada quatro mil nascimentos.
Conforme o geneticista Marcos Aguiar, professor aposentado de pediatria da UFMG e criador do serviço de genética do Hospital das Clínicas, ela ocorre, “na maioria das vezes, por acidentes genéticos”.
“O desenvolvimento dessas crianças, muitas vezes, leva ao aborto. No entanto, quando o bebê nasce ele pode ter muitas anormalidades que podem levar ao óbito antes de um mês. O quadro clínico de crianças com síndrome é variável, e algumas podem ter uma vida mais longa”, esclarece o médico.