A médica Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, compartilhou nas redes sociais que está voltando para São Paulo nesta quinta-feira (16). Ela passou dez dias fazendo trabalho voluntário e prestando socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A profissional fez um relato emocionante sobre sua experiência.
Segundo Amanda, enquanto aguardava para retornar para sua casa, ela fez uma reflexão: “Depois de 10 dias estou retornando para SP. Assim como a maioria dos voluntários, fiquei algumas horas esperando vaga no voo na base aérea e durante o período refleti sobre os dias. Voltei aos hospitais, fui para a rua e para os abrigos e tenho certeza que ainda há muito o que se fazer.”
‘Tive contato com vários voluntários que vieram de diversas partes do Brasil em uma corrente de solidariedade emocionante, me fazendo acreditar que ainda existe gente boa no mundo”, completou.
Amanda contou que são os próprios gaúchos que estão formando uma base solidária uns com os outros. “Não existe nenhuma pessoa ou doação que vai tirar o mérito do povo gaúcho. Era o povo salvando o povo, encontrando em momento de incertezas e sua maior força”, ressaltou.
Ela citou uma música de Teixeirinha: “Uma colega de profissão, que estava em um dos hospitais que foi alagado ajudando na retirada dos pacientes pelo resgate, me apresentou emocionada a música ‘Querência Amada’ e nela existe uma frase que resume tudo: ‘Bondade nunca é demais’.”
“O coração está apertado com uma sensação de que dava para fazer mais. Eu vou, mas volto”, prometeu ela.
Trabalho na UTI
“A doutora Amanda está completando agora 60 horas de plantão aqui na UTI, em Canoas. Estamos há 36 horas juntos aqui de plantão, estamos em três médicos e trabalhando, né?”, diz ele, e Amanda confirmou. “Bastante”. “Plantonista raiz, intensivista raiz”, brincou o médico.
“A gente recebeu informações de que são mais de 90 abrigos, em torno de 24, 25 mil pessoas nesses abrigos, tá? E para passar informação também que a ajuda continua, não é só nesse final de semana. Essas pessoas vão precisar de ajuda por um longo período”, explicou ele, ao receber mensagens de profissionais que queriam voluntariar, incentivados por Amanda.