Ouvindo...

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, descreve situação da UTI em Canoas (RS)

Médica está na UTI desde que chegou à cidade gaúcha

Amanda Meirelles está em Canoas, no RS, para ajudar vítimas das enchentes

Desde sua chegada em Canoas, no Rio Grande do Sul (RS), Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, conta que não desgrudou da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças. Nesta quinta-feira (9), a médica explicou que não tem feito fotos do local para preservar os pacientes, e que sua finalidade em estar ali era exclusivamente ajudar.

A campeã do BBB 23 comentou que tem sido procurada por muitas pessoas para falar sobre a “experiência” e “vivência” na UTI do hospital, porém ela está sem tempo para isso. “Desde que eu cheguei não saí da UTI. Eu tô numa Unidade de Terapia Intensiva e aqui nós temos pacientes que estão mais vulneráveis”, inicia.

Conforme Amanda, alguns pacientes estão em estado “crítico” e outros “entubados”. “Muitas vezes estão protegidos apenas com um aventalzinho, então a gente está preservando a imagem dos pacientes aqui”, destacou.

Leia também

“Eu apareço para falar o que precisa, estimular a doação. Se algum dia eu não estiver aqui na UTI, posso mostrar a cidade pra vocês, porém meu intuito não é esse. Meu intuito é vir aqui trabalhar e mostrar pra vocês o que realmente precisa”, afirmou.

Conforme Amanda, Canoas perdeu 19 das 27 unidades de saúde. Além disso, mais de 60% dos trabalhadores do hospital perderam suas casas.

“Uma situação de muita solidariedade, não é só trabalho, é missão, propósito. As pessoas guardam suas dores pra colaborar com o próximo e eu me sinto muito honrada de estar aqui tendo esse contato com excelentes profissionais de diversas áreas”, encerrou.

Balanço das enchentes

A Defesa Civil atualizou o balanço das enchentes às 12h desta quinta (9). Conforme o órgão, o número de mortes subiu para 107, mas um óbito ainda está em investigação. Por outro lado, o de feridos passou para 374 e o de desaparecidos para 136.

São 428 cidades afetadas pelas enchentes, 67.563 pessoas desabrigadas e 165.112 desalojadas. Ao todo, 1.482.006 pessoas foram afetadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.