O surfista Pedro Scooby reencontrou, nessa sexta-feira (10), o bebê de 12 dias resgatado por ele na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul. A criança está em um abrigo, junto dos irmãos e da mãe.
Emocionado,
“Hoje eu fui visitar o abrigo que está o bebê de 12 dias que eu resgatei. [Ele] está lá com a família, com os irmãos, com a mãe. Foi muito especial. Peguei [ele] no colo... Vi todos que estavam no abrigo. Reencontrei várias pessoas. Foi muito especial. O Tales, muito fofinho, não está mais com 12 dias, está com 15 dias. Encontrei com a mãe dele e falei: ‘Tá vendo? Eu falei que você ia ficar bem’. Foi muito legal esse encontro”, relatou.
Balanço das enchentes
Nesta sexta-feira (10), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das enchentes. São
Conforme o boletim, 441 municípios foram atingidos. Ao todo, 70.772 moradores estão desabrigadas e 339.928 desalojadas.
Além disso, até então, foram resgatadas 70.863 pessoas e 9.984 animais. A operação conta com um efetivo de 27.218 pessoas, 3.466 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.