Ouvindo...

Felipe Neto e Giovanna Ewbank querem adotar cavalo Caramelo após resgate no RS

O animal ficou quatro dias ilhado em cima de um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul

Felipe Neto e Giovanna Ewbank oferecem lar para a égua Caramelo

Um cavalo que ficou ilhado em cima de um telhado no Rio Grande do Sul por pelo menos quatro dias comoveu milhares de pessoas e, na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou o animal. Algumas celebridades que estão mobilizadas em ajudar o estado se sensibilizaram com a história e ofereceram um lar para o equino.

Felipe Neto compartilhou nas redes sociais que enviaria ajuda para a égua assim que possível. Nos primeiros momentos desta quinta-feria (9), ele tem acompanhado a situação e comemorou o resgate.

O youtuber aproveitou para se disponibilizar a adotá-la: “Caramelo é uma égua! Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhro possível para ela... E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco.”

Do mesmo modo, a atriz Giovanna Ewbank compartilhou um texto emocionada e ofereceu abrigo. “Caramelo, nos últimos dias o choro estava preso na garganta. E hoje ele veio, solto, frouxo, com um pouco de alívio em meio a tanta dor. Você se tornou símbolo de esperança, resistência, força e amor”, escreveu.

“O Brasil parou pra te ver e lutar por você porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade é mais forte do que um país dividido. Caramelo, você significa muito. Você significa a união, o povo e os animais dessa tragedia no Rio Grande do Sul. E mais Caramelo, hoje você trouxe uma certeza: Há esperança”, completou.

Ela concluiu: “Espero que você se recupere logo Caramelo. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser nós aqui em casa também queremos te dar amor e uma lar!”

Leia também

Veja vídeo do resgate

O cavalo ‘Caramelo’ estava há dias ilhado em um telhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado nesta quinta-feira (9), por equipes de resgate do estado.

Quatro botes foram ao local para retirar o animal, que precisou ser sedado para entrar na embarcação. Imagens do momento foram registradas pelo influenciador Eduardo Bodybuilder.

O translado do cavalo até terra firme durou cerca de 1h. O animal foi colocado em um caminhão da cavalaria do Exército e encaminhado para atendimento veterinário.

Temporal no RS

Subiu para 107 o número de mortos devido às chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, 136 estão desaparecidos.

Nos 425 municípios afetados, há 1.476.170 pessoas atingidas, 374 feridas, 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados. Há um óbito em investigação.

Várias entidades e pessoas estão arrecadando dinheiro e doações para enviar ao RS. Clique aqui e saiba como doar.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.