O resgate de um cavalo que estava ilhado em um telhado de Canoas (RS) emocionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. O animal, chamado de “Caramelo”,
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta (9), Lula disse ter se emocionado com a situação do animal. “Espero que ninguém monte naquele cavalo por um bom tempo, porque merece um pouco de descanso”, disse o presidente.
Nas redes sociais, a primeira-dama compartilhou um vídeo comemorando o resgate. “Para quem anda divulgando fake news por aí, mais uma boa notícia. O cavalo Caramelo está salvo, graças a Deus e aos voluntários que tão desde cedo mobilizando todo mundo! A gente conseguiu salvar mais uma vida. É isso aí, gente! Força, Rio Grande do Sul”, disse Janja.
O translado da fêmea até terra firme durou cerca de 1h. O animal foi colocado em um caminhão da cavalaria do Exército e será transportado para atendimento veterinário.
Nas redes sociais, internautas comemoraram o momento: "É impossível alguém com coração não se emocionar com essa cena do Caramelo, nenhum bichinho com tamanha inocência devia passar por isso”, escreveu um jovem.
O empresário e youtuber Felipe Neto também celebrou a situação. “Caramelo! O Brasil te ama! Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que auxiliaram a operação e dos veterinários. Ele está sedadinho e indo em paz ser salvo”, comentou.