Em meio ao câncer de Rei Charles III, muito se questiona sobre qual será o título de Kate Middleton caso o marido, príncipe William, se torne rei. Atualmente, ela recebe o título de princesa de Gales.
Caso William se torne rei, com a morte ou incapacidade de Rei Charles III governar o Reino Unido, Kate Middleton receberá o título de Rainha Consorte, e poderá ser chamada de Rainha Kate ou de Rainha Catherine.
Conforme explicou a historiadora real Marlene Koenig à revista Hello!, o título de Rainha Consorte é, geralmente, dado à esposa de um rei reinante. Ela não se torna soberana por direito próprio, mas ainda assim trará diversas responsabilidades a Kate.
William, como é o quinto a usar esse nome, se tornará o rei William V. Juntos, o casal irá a eventos oficiais como rei e rainha, mas também terão compromissos e deveres diferentes. Os principais serviços de Kate serão em trabalhos de caridade, serviço público e na representação da monarquia nos palcos nacionais e internacionais.
Kate Middleton revelou luta contra câncer
Após inúmeras especulações sobre o sumiço da princesa Kate Middleton, em março ela
“Tem sido meses muito difíceis para toda nossa família. Mas eu tenho uma equipe médica fantástica que está cuidando muito bem de mim e sou muito grata”, acrescentou a princesa.
Segundo ela, na época que passou pelo procedimento cirúrgico, foi dito que sua condição não se tratava de um câncer. A cirurgia foi bem sucedida, mas testes apontaram que de fato se tratava da doença. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou Kate.
“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, concluiu ela, sem informar o tipo de câncer.
Câncer de Rei Charles III
O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o
Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a