O
Marina Fontes, presidente do CNB, é quem assina a nota. “Em respeito e solidariedade as vítimas, moradores e familiares de todo o estado que vem sofrendo a tragédia, neste momento tão difícil não há espaço para celebração”, diz parte do texto.
O comunicado destaca ainda que vários membros da equipe sofreram “perda total” por causa das enchentes. Além disso, devido aos estragos causados pelas inundações, o acesso ao local foi dificultado.
“Este é um momento para unirmos forças, inclusive as candidatas ao título nacional deste ano, para ajudar a quem tanto precisa. Em breve divulgaremos as novas datas”, encerra o comunicado.
A 63ª edição do Miss Brasil Mundo contará com 36 candidatas de vários locais do país. Atualmente, o título pertence à amazonense Leticia Frota, que conquistou o TOP 8 no concurso internacional no último dia 9 de março, além do título de “Miss Mundo Americas 2024". A modelo também venceu a etapa “Beleza com Propósito” - onde as candidatas apresentam um projeto social. A coroa de Miss Mundo ficou com Krystyna Pyszková, da República Tcheca.
Miss Brasil Mundo
Para quem não sabe, o Miss Mundo é o mais antigo concurso de beleza internacional, sendo criado por um empresário britânico em 1951.
Além disso, o que o difere dos outros concursos são as etapas, que incluem, talento, esportes, comunicabilidade e moda. Uma curiosidade é que desde 1996 o Miss Mundo não conta com desfile de traje de banho na noite final e, desde 2014, na preliminar.
Na última edição, 112 países competiram pelo título no concurso, que foi acompanhado “por mais de 1 bilhão de pessoas, pela televisão ou internet”, de acordo com o CNB.