Ouvindo...

Miss Buenos Aires: com 60 anos, o que falta para modelo chegar ao Miss Universo?

Alejandra Rodríguez é advogada e jornalista e competirá com mais 27 mulheres no próximo torneio; esta foi a primeira vez que competição aconteceu sem limite de idade

Miss Buenos Aires: com 60 anos, o que falta para modelo chegar ao Miss Universo?

Alejandra Rodríguez é uma advogada, jornalista e agora Miss Universo Buenos Aires aos 60 anos. Após conquistar o título no último domingo (21), a modelo pode disputar o Miss Universo em setembro e se sair vitoriosa.

Infelizmente a idade era um empecilho para as mulheres de todo o mundo acima dos 28 anos. Mas com as novas regras, o Miss Universo deu mais um passo importante em suas competições. A organização anunciou o fim da restrição de idade do concurso. Até então, era necessário ter entre 18 e 28 anos para concorrer ao título.

Vale destacar, que agora, todas as disputas associadas à franquia válidas para 2024 deverão se alinhar à mudança, histórica em mais de 70 anos do evento.

O palco do Gimnasio Nacional na bela El Salvador do Miss Universo 2023.

Mas o que falta para Alejandra Rodríguez chegar ao Miss Universo?

Bom, agora que a modelo argentina Alejandra Rodríguez, de 60 anos, venceu o Miss Universo da província de Buenos Aires, Alejandra se classificou para o Miss Argentina, sendo o próximo passo, que vai acontecer dia 25 de maio. Caso vença as demais 27 finalistas da etapa nacional, a modelo vai para o Miss Universo.

Esta foi a primeira vez em que a competição aconteceu sem limite de idade, assim como fará o concurso internacional. Segundo a advogada e jornalista argentina, a proposta lhe pareceu um desafio interessante.

“Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante. Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos”, contou Alejandra em entrevista ao canal TN na terça-feira (24).

Alejandra contou à equipe do Miss Universo Buenos Aires que ela gosta da natureza, sol, tranquilidade, sentar-se diante do mar e ouvir o som das ondas, meditar e dos animais. Ela não é casada atualmente e não namora, segundo depoimento ao canal TN. Não se tem mais informações sobre relacionamentos antigos dela ou se ela tem filhos ou netos.

Alejandra Rodríguez é advogada e jornalista e competirá com mais 27 mulheres no próximo torneio.

A modelo ainda disse que entre seus hobbies estão caminhar, praticar atividade física, cozinhar, poesia, sair com os amigos, viajar e conhecer novas paisagens, pessoas e culturas.

Em sua conta de Linkedin, Alejandra descreve que é formada pela Universidade Nacional de La Plata em Jornalismo e Direito em 2000 e atualmente trabalha como advogada de um hospital ligado ao Ministério da Saúde da província de Buenos Aires, além de também atuar como advogada liberal nos âmbitos do direito da família e civil. Ela ainda diz que se interessa pelo jornalismo de turismo e tem disponibilidade para viajar.

Em sua conta no Instagram, que acumula quase 29 mil seguidores, Alejandra compartilha fotos de viagens que fez para diversos locais do mundo, como praias na Bahia e no Rio de Janeiro.

Alejandra compartilha fotos de viagens que fez para diversos locais do mundo, como praias na Bahia e no Rio de Janeiro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.