Ouvindo...

Entenda honraria que Kate Middleton recebeu do Rei Charles III, também em tratamento de câncer

A Princesa é a primeira esposa de um membro da realeza a receber o honroso título do rei

Camila, Charles, William e Catharine

A família real britânica tem passado por momentos difíceis com dois membros em tratamento contra o câncer: o Rei Charles III e a Princesa de de Gales, Kate Middleton. Em meio às turbulências, o monarca decidiu conceder uma honraria rara para a nora, de Companheira Real da Ordem dos Companheiros de Honra. Entenda o que significa!

De acordo com a revista US Magazine, Middleton é a primeira esposa de um membro da realeza a integrar a prestigiosa Ordem dos Companheiros de Honra. A Ordem dos Companheiros de Honra foi fundada em 1917 pelo Rei George V (1865-1936), avô da Rainha Elizabeth II (1926-2022), e reconhece indivíduos que alcançaram notável destaque em campos como arte, literatura, música, ciência, política, indústria ou religião.

Apenas três outras pessoas receberam o título: a renomada atriz Maggie Smith, o físico Stephen Hawking (1942-2018) e o arcebispo sul-africano Desmond Tutu (1931-2021).

Além da inclusão de Middleton na Ordem dos Companheiros de Honra, Charles III nomeou seu filho William como o Grande Mestre da Honorabilíssima Ordem do Banho. Essa posição estava vaga desde 2022, quando Charles III deixou o cargo após sua coroação.

A Honorabilíssima Ordem do Banho, datada de 1725, é uma distinção militar britânica, principalmente concedida a veteranos do exército do Reino Unido.

Leia também

Kate Middleton revelou luta contra câncer

Após inúmeras especulações sobre o sumiço da princesa Kate Middleton, em março ela anunciou nas redes sociais que está com câncer. Segundo a realeza, ela está sendo submetida a sessões de quimioterapia.

A revelação foi feita em um vídeo compartilhado nas redes sociais no perfil do príncipe e da princesa de Gales. Ela agradeceu o carinho recebido desde que foi anunciada a cirurgia na região abdominal, em janeiro. “Eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer todas as mensagens maravilhosas de apoio e por seu compreendimento enquanto eu estava me recuperando de uma cirurgia”, disse.

“Tem sido meses muito difíceis para toda nossa família. Mas eu tenho uma equipe médica fantástica que está cuidando muito bem de mim e sou muito grata”, acrescentou a princesa.

Segundo ela, na época que passou pelo procedimento cirúrgico, foi dito que sua condição não se tratava de um câncer. A cirurgia foi bem sucedida, mas testes apontaram que de fato se tratava da doença. “Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, explicou Kate.

“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, concluiu ela, sem informar o tipo de câncer.

Câncer de Rei Charles III

O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro deste ano que o rei Charles III foi diagnosticado com um câncer. Segundo o comunicado, a equipe médica notou um novo problema após a cirurgia à qual ele foi submetido em janeiro.

Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado. A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para “prevenir a especulação” envolvendo a saúde do monarca e a linha de sucessão.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.