Lucas Borbas, marido da influenciadora Isabel Veloso, compartilhou um texto bíblico nas redes sociais nessa quinta-feira (18) sobre o aprendizado que ela tem dividido desde o diagnóstico de um câncer terminal. Junto a uma foto da jovem ajoelhada orando na igreja, ele cita uma passagem que fala de um milagre concebido por Deus na legenda.
“Você não sabe o quanto tenho aprendido com você meu amor! Em Lucas capítulo 1, encontramos Isabel, a esposa de um sacerdote chamado Zacarias”, iniciou o rapaz. “No tempo de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias; Isabel, sua mulher, também era descendente de Arão. Ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor. Mas eles não tinham filhos, porque Isabel era estéril; e ambos eram de idade avançada. Lucas 1: 5-7", acrescentou.
Ele destacou o poder da oração e que Deus pode fazer o impossível para quem tem fé: “Mais tarde em Lucas 1 vemos Zacarias orando e suplicando a Deus para abençoar ele e sua esposa com um filho. Sabemos que o casal estava desesperado para ter um filho.”
“Então um anjo do Senhor apareceu a Zacarias, à direita do altar do incenso. Quando Zacarias o viu, perturbou-se e foi dominado pelo medo. Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João’. Lucas 1:11-13", concluiu o jovem.
Nos comentários, Isabel respondeu a mensagem: “Eu te amo muito meu amor, obrigada por ser meu maior suporte, depois de Jesus.”
Marido de Isabel Veloso compartilha mensagem sobre milagre
Diagnóstico
A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, relatou nas redes sociais que enfrenta um câncer terminal e possui apenas quatro meses de vida. Conforme a paranaense, ela tem
Quando tinha 15 anos, Isabel recebeu o diagnóstico da doença, passou por transplante de medula óssea, além de quimioterapia. Ela chegou a relatar que havia sido curada em novembro de 2023. Porém, três meses depois, a doença voltou.
Antes de se casar no sábado (13),
O documento destaca que a adolescente possui “Linfoma de Hodgkin sem resposta ao tratamento quimioterápico” e que ela passa por “cuidados paliativos exclusivos”.
Hematologista do Grupo Oncoclínicas, em Belo Horizonte, Dr. Caio César Ribeiro explica que o “Linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e costuma acometer principalmente pessoas jovens, embora tenha um segundo pico de incidência em pessoas com mais de 60 anos”.
“É muito difícil traçar exatamente um tempo de vida para qualquer paciente que apresente uma doença refratária aos tratamentos disponíveis. O Linfoma de Hodgkin pode apresentar períodos de maior crescimento e estabilidade e pode ser que o tempo seja maior ou menor do que esse”, esclarece.