Nascida em 1° de abril de 1949,
Ana Maria Braga completa 75 anos nesta segunda-feira (1°). Com uma carreira repleta de sucesso, a apresentadora conseguiu se manter relevante em todos os seus 50 anos na televisão brasileira. No entanto, outro fato impressionante na vida de Ana Maria é que ela já recebeu quatro
diagnósticos de câncer e se curou de todos eles. Relembre.
Em 1991,
a apresentadora recebeu o primeiro diagnóstico, ela teve câncer de pele. “Eu já tive câncer de pele. Na época da Itália tomava muito sol, era muito abusada. Hoje eu pago o preço por esse sol que tomei”, afirmou em uma reportagem no “Mais Você”.
Dez anos depois, em 2001, Ana Maria foi diagnosticada com um câncer no reto e na virilha. Na época, ela chegou a se afastar do programa matinal “Mais Você” para fazer o tratamento.
A apresentadora voltou a falar sobre a doença neste domingo (31) em uma reportagem do Fantástico. “Quando eu consegui descobrir o que eu tinha, ele já estava adiantado. E aí eu tinha uma chance mínima de sobrevivência. Então, é muito assustador”, afirmou na ocasião.
O terceiro diagnóstico veio em 2015
como câncer no pulmão. Ana Maria passou por uma cirurgia de retirada do tumor no mesmo ano e contou sobre o processo durante o “Mais Você”. “Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde”, contou.
Na ocasião, ela aproveitou para conscientizar a população
sobre os riscos de fumar. “‘Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago”.
Cinco anos depois, o Câncer de Pulmão retornou com metástase, ou seja, havia se espalhado para outras partes do corpo. Para tratar, Ana Maria passou por uma cirurgia, radioterapia e imunoterapia e conseguiu se curar da doença.
Participe dos canais da Itatiaia: